Ao contrário de Juan Carlos Osorio, que definiu Renan Ribeiro como substituto imediato, Doriva tem alternado entre Denis e ele na lista de relacionados da equipe
Rogério Ceni tem contrato até o fim deste ano: quem será seu substituto? (Foto: Miguel Schincariol)
O início de Doriva no São Paulo mostra mudanças em relação ao trabalho de Juan Carlos Osorio. Se o colombiano gostava de rodízio entre os jogadores de linha, o novo técnico tenta ao máximo repetir as escalações da equipe e, ao contrário de seu antecessor, não escolhe um reserva para o goleiro Rogério Ceni. Às vésperas da aposentadoria do dono da posição, ele fomentará a disputa entre Denis e Renan Ribeiro.
Osorio chegou ao clube em junho, em meio ao processo de recuperação de Denis, que operou o ombro direito e voltou a treinar no fim de julho. Por isso, nas oportunidades em que não pôde contar com Ceni, o treinador utilizou Renan e gostou de seu trabalho – a ponto de defini-lo como substituto imediato quando passou a ter ambos à disposição.
Denis só foi para o banco em um jogo sob comando de Osorio. Foi na partida contra o Palmeiras, na arena rival, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele chegou a ser questionado pela comissão técnica se tinha condições de jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o clube, respondeu que não sentia qualquer incômodo no ombro operado, mas que tinha dores no joelho.
Renan havia sido escolhido por Osorio como o reserva imediato de Ceni (Foto: Fernando Vidotto)
Só na semana passada, para o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, é que Denis voltou a ser escolhido, já na estreia de Doriva, também pela competição por pontos corridos. No compromisso seguinte, contra o Vasco, a escolha voltou a ser Renan Ribeiro. De acordo com o clube, o novo treinador promoverá rodízio entre os dois goleiros nesta reta final de temporada, a última de Ceni na carreira.
No máximo, o camisa 1 tem mais sete jogos pelo Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil (caso o São Paulo avance à final). O primeiro duelo da semifinal do torneio mata-mata, contra o Santos, será às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. A lista de relacionados será divulgada por Doriva nesta terça, provavelmente com Denis entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário