Novo goleiro do Timão é fã do ídolo paraguaio, que defendeu Inter e Verdão, mas evita fazer comparações com estrelas do futebol brasileiro
Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
Campeão paraguaio, colombiano e até da Libertadores, Aldo Bobadilla ainda carrega consigo a admiração por goleiros que marcaram sua juventude. O novo reforço corintiano é fã de um ex-jogador que não deixou muita saudade em sua passagem pelo arquirrival Palmeiras: Gato Fernandez. Além disso, faz elogios aos também veteranos Marcos e Rogério Ceni, seus novos adversários.
Apesar de não ter feito grandes atuações pelo Verdão em 1994, Fernandez se destacou no Internacional e é um dos principais nomes da história do futebol paraguaio. No fim de carreira, cedeu seu lugar no gol do Cerro Porteño-PAR para que Bobadilla assumisse a vaga.
- Sempre admirei Gato Fernandez. Ele era meu ídolo quando jogava na seleção paraguaia de 1986. Depois, tive a oportunidade de jogar com ele quando estava acabando a carreira, me dando a possibilidade de disputar meu primeiro jogo. Foi uma experiência maravilhosa – afirmou.
A chegada de Bobadilla, de 34 anos, ao Corinthians deixa o “trio de ferro” da capital paulista somente com goleiros veteranos. Marcos, do Palmeiras, tem 36, enquanto Rogério Ceni, do São Paulo, já está com 37. O paraguaio, aliás, faz elogios a eles, mas se mostra comedido em também ter a idolatria que os adversários carregam em seus clubes.
- São goleiros que admiro muito, com muitos anos nos clubes. Eles possuem prestígio no Brasil e no mundo. Vou fazer meu trabalho e treinar bem para ficar à altura dos outros – completou.
Fonte: globoesporte.com
Assista ao vídeo no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário