quarta-feira, 20 de novembro de 2013

'Mito' dos são-paulinos, Rogério Ceni vai igualar recorde de Pelé

Goleiro disputará nesta quarta-feira, contra a Ponte, sua partida de número 1.116 pelo São Paulo e alcançará marca do maior jogador de futebol de todos os tempos


Rogério Ceni São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogério Ceni vai fazer sua partida número 1.116 pelo São Paulo, nesta quinta (Foto: Marcos Ribolli)
Vinte e três anos de carreira, mais de 30 títulos conquistados. Gols, inúmeros recordes alcançados e muita história para contar. Incansável, Rogério Ceni escreverá mais um capítulo de destaque em sua carreira na noite desta quarta-feira. Assim que rolar a bola para a partida contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi, o mito dos torcedores do Tricolor vai atingir a marca de 1.116 jogos em sua carreira e, assim, igualar o recorde de Pelé. Veja os números do são-paulino no quadro abaixo.
O que para muitos representaria o ápice, para Rogério é encarado de maneira diferente. Ciente do que o maior camisa 10 de todos os tempos representa para o futebol, ele sintetiza em poucas palavras o número alcançado.
– Pelé é inigualável, não tem comparação – afirmou o goleiro, em entrevista ao site do clube.
A proximidade do recorde não mudou a rotina do jogador, que, na véspera da partida, aqueceu com o preparador Haroldo Lamounier no CT tricolor e depois fez o trabalho de todos os dias ao lado de seus companheiros (Denis, Léo e Renan Ribeiro). 
 Você pode escolher o que você quer ser na vida. Se quer fazer o básico ou se quer ser diferente. Ele escolheu ser diferente
Muricy
 O feito de Ceni não surpreende Muricy Ramalho, técnico que esteve presente em grandes momentos da história do camisa 1. Foi com ele que Ceni marcou seu primeiro gol de falta em 1997, se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo em 2006 e conquistou três campeonatos brasileiros consecutivos.
– É muito legal participar da carreira de um cara que é brilhante, um exemplo para o futebol. Você pode escolher o que você quer ser na vida. Se quer fazer o básico ou se quer ser diferente. Ele escolheu ser diferente, é isso que explico para todos os jogadores e alguns não entendem – disse Muricy. 
– Outro dia ele estava fazendo esteira aqui no CT às 11h30 da noite. É por isso que ele alcançou tudo que alcançou – elogiou o treinador.
Com mais um recorde alcançado pelo capitão, segue a dúvida se Ceni estará em campo em 2014, já que seu contrato termina em 31 de dezembro. Muricy diz que não vai se meter na história, mas deixou claro que o goleiro está dividido.
– Se você me fizesse essa pergunta há alguns meses, eu responderia que a coisa estava decidida. Agora não. O problema é que ele gosta muito do que faz. O carro dele vem sozinho para cá. Eu não vou falar nada a não ser que ele peça. Foi a mesma coisa com o Neymar. Todo mundo me perguntava onde ele deveria jogar – disse o técnico.
Info Numeros ROGERIO CENI (Foto: Infoesporte)
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário