quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pelé elogia recorde de Ceni e diz não acreditar em greve do Bom Senso FC

Durante evento de patrocinador em São Paulo, Rei do Futebol falou sobre diversos assuntos: protestos nas ruas, Felipão, Robinho, Neymar...

Evento Pelé coletiva (Foto: Martín Fernandez)Pelé concedeu coletiva em São Paulo e falou sobre vários assuntos (Foto: Martín Fernandez)
Com Pelé, o tema é livre. O Rei do Futebol raramente se esquiva de alguma pergunta e normalmente responde sobre todos os assuntos. Talvez por isso esteja sempre se metendo em algumas polêmicas. Nesta quinta-feira, durante evento de um dos seus patrocinadores, não foi diferente.

Bem-humorado, Pelé comentou o fato de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, ter igualado o seu recorde de número de partidas (1.116) na última quarta-feira, contra a Ponte Preta, semifinal da Copa Sul-Americana (a Macaca venceu por 3 a 1). Falou também sobre o fato de Luis Felipe Scolari, técnico da Seleção, ter assegurado recentemente que o Brasil será campeão do mundo no ano que vem. Sobre isso, o Rei acha “arriscado garantir”.   
Em alguns momentos, Pelé saiu do campo para falar dos protestos que tomaram conta do Brasil na época da Copa das Confederações e disse não querer ver isso no Mundial. Comentou também sobre o Bom Senso FC, apoiou Robinho na Seleção e disse que o Barcelona foi uma bênção para o futebol de Neymar.
Confira abaixo os principais tópicos da entrevista de Pelé:
Brasil campeão do mundo? Felipão diz que vai ser
É bem arriscado garantir. Para dar confiança, é muito bom. Não digo que o Brasil será campeão. Mas eu gostaria que fosse. Vou fazer tudo para o Brasil ser campeão. É claro que equipes bem montadas. Vi duas ou três partidas da Alemanha neste ano e é uma grande candidata para as finais. Não podemos nos esquecer da Argentina, aqui do lado, e de outras equipes competitivas em torneios como esse, como a Itália. Eu gostaria que o Brasil fosse campeão. Acho que o Felipe está querendo passar confiança, e está certo. Mas não tenho palpite. Só quero que o Brasil chegue à final.
Recorde de Rogério Ceni   
É legal esse amor de não querer sair da equipe. Infelizmente, justo quando estavam celebrando esse ato, o São Paulo perdeu. Mas isso é coisa do futebol. Fico feliz por ele ter alcançado esse recorde, porque muitas vezes ninguém se lembra dos recordes. E quando alguém bate, volta a se falar no assunto. Isso é bom. Enquanto estivermos sendo homenageados, quero que aconteça. Isso é fidelidade. Nós fomos fiéis. Não sei se o Rogério teve as mesmas propostas para jogar fora como eu, que tinha todos os anos, mas estava bem no Santos e fiquei. Se todos os recordes tiver um brasileiro batendo é bom para renovar os meus feitos para as novas gerações.
Protestos na Copa do Mundo?   
A gente não
Com Pelé, o tema é livre. O Rei do Futebol raramente se esquiva de alguma pergunta e normalmente responde sobre todos os assuntos que o questionam. Talvez por isso esteja sempre se metendo em algumas polêmicas. Nesta quinta-feira, durante evento de um dos seus patrocinadores, não foi diferente.
  
Bem-humorado, Pelé comentou o fato de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, ter igualado o seu recorde de número de partidas (1116) na última quarta-feira. Falou também sobre Felipão ter assegurado recentemente que o Brasil será campeão do mundo no ano que vem. Sobre isso, o Rei acha “arriscado garantir”.
  
Em alguns momentos, Pelé saiu do campo para falar dos protestos que tomaram conta do Brasil na época da Copa das Confederações e disse não querer ver isso no Mundial. Comentou também sobre o Bom Senso F.C, apoiou Robinho na Seleção e disse que o Barcelona foi uma bênção para o futebol de Neymar.
  
Confira abaixo os principais tópicos da entrevista de Pelé:
  
Brasil campeão do mundo? Felipão diz que vai ser.
  
É bem arriscado garantir. Para dar confiança, é muito bom. Não digo que o Brasil será campeão. Mas eu gostaria que fosse. Vou fazer tudo para o Brasil ser campeão. É claro que equipes bem montadas. Vi duas ou três partidas da Alemanha neste ano e é uma grande candidata para as finais. Não podemos nos esquecer da Argentina, aqui do lado, e de outras equipes competitivas em torneios como esse, como a Itália. Eu gostaria que o Brasil fosse campeão. Acho que o Felipe está querendo passar confiança, e está certo. Mas não tenho palpite. Só quero que o Brasil chegue à final.
  
Recorde de Rogério Ceni
  
Para um goleiro, é legal esse amor de não querer sair da equipe. Infelizmente, justo quando estavam celebrando esse ato, o São Paulo perdeu. Mas isso é coisa do futebol. Fico feliz por ele ter alcançado esse recorde, porque muitas vezes ninguém se lembra dos recordes. E quando alguém bate, volta a se falar no assunto. Isso é bom. Enquanto estivermos sendo homenageados, quero que aconteça.
  
Isso é fidelidade. Nós fomos fiéis. Não sei se o Rogério teve as mesmas propostas para jogar fora como eu, que tinha todos os anos, mas estava bem no Santos e fiquei. Se todos os recordes tiver um brasileiro batendo é bom para renovar os meus feitos para as novas gerações.
Protestos na Copa do Mundo?
Não sabemos se vai acontecer, mas que é prejudicial ao Brasil, é. Principalmente em grandes eventos como a Copa do Mundo. Na Copa da Confederações já passou e felizmente o Brasil ganhou. Não podemos perder a oportunidade de fazer o Brasil crescer.   
Bom Senso FC
Não acho que haverá greve. Os jogadores vão ter um pouco de cabeça e não vão querer complicar. Muitas reivindicações, falta de consciência, as informações saem truncadas. Não tem bom senso nem tempo para avaliar exatamente o que acontece.    
Seleção brasileira   
O Felipão conseguiu montar uma Seleção com padrão. Eu já disse: pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo, o Brasil sai com uma defesa mais organizada do que o ataque. Sempre fomos equipes de atacantes. Agora é o contrário. Não vamos pensar em 1950. Espero que a equipe esteja bem montada, principalmente porque a dificuldade do Parreira e do Felipão é o meio-campo, mas vai se ajustar.   
Felipão
Com pouco tempo de Felipão, o ambiente é maravilhoso, a confiança da torcida está voltando. Momento importante, ainda em formação, mas felizmente já com um padrão de jogo. Tudo indica que faremos um bom Mundial.   
Robinho na Copa?

Em condições físicas boas, tem que estar entre os 23. Não é porque fez o gol (no amistoso contra o Chile, na última terça-feira), mas porque houve uma organização melhor com a entrada dele. Tem de estar com boas condições para jogar o tempo todo. Mas, sem dúvida nenhuma, estando bem deve ser chamado.   
Neymar no Barcelona
Quando o empresário apareceu fazendo proposta para levá-lo à Inglaterra, falei que pelo físico seria difícil para ele. Felizmente, o Barcelona foi uma equipe que caiu certinha para o Neymar, bem montada, com estilo latino. Esses meses serão bons para ele na seleção brasileira, pois virá com uma experiência bem maior. Neymar foi privilegiado de se preparar no Barcelona.    
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário