segunda-feira, 19 de julho de 2010

História de Fã 01 - Aline Morais, a baiana que virou goleira

Leitores tricolores e fãs do Rogério,


Estamos começando ainda com nosso blog, e como sabemos que muitos de vocês tem histórias com Rogério Ceni, criamos um espaço aqui, chamado “História de Fã”, onde contaremos a história de vocês.



Hoje estamos inaugurando o “História de Fã” com uma matéria sobre a baiana Aline Morais, que fez uma homenagem para o Rogério e entregou a ele uma placa, um dia antes do jogo contra o Vitória, em Salvador e até virou goleira para seguir os passos do Capitão.


Aline fez de tudo para descobrir o hotel que o elenco do São Paulo FC ficaria, e conseguiu até uma matéria no Site Oficial do São Paulo, que vocês podem ver clicando aqui. Acompanhe a história dela a seguir:


Aline Morais tem 20 anos e é natural de Salvador, na Bahia. Diz que não é menos são-paulina por ser baiana e nem menos baiana por ser são-paulina.

“Eu tenho que conviver com isso todos os dias da minha vida, tenho que ficar me
justificando, provando que não sou “modinha” e que de fato amo o São Paulo
independente de onde eu tenha nascido.”


Seu medo, é que essa resistência por parte da imprensa e dos torcedores vire motivo de violência. Ela conta que já brigou feio com torcedores do Vitória, mas nunca fisicamente, pois é contra a violência.

"Rogério Ceni é São-Paulino, e é paranaense, como o Daniel Alves que é baiano....Mas costumo dizer que se eu como baiana não posso usar minha liberdade de expressão pra torcer pro time que amo, então que baiano só coma acarajé, beba água de coco e ouça axé.”

Para ela, encontrar o Rogério e entregar a placa em sua homenagem, foi a realização de um sonho, sentiu uma responsabilidade enorme sobre ela e ao ter sua história publicada no site oficial, percebeu a dimensão da homenagem que havia feito.


Placa que Aline entregou ao Mito (clique na imagem para ampliar e ler)


A baiana também entregou a ele um enfeite de berimbau, disse que ele ficou mais surpreso com esse presente, e contou que ao ler o texto da placa, Rogério exclamou: ”Puxa muito bom, muito bom mesmo, obrigado!”




Ceni lendo a homenagem e com o berimbau que recebeu de Aline


Aline começou a jogar no gol aos 12 anos, no time da sua escola e recebeu até o apelido de ‘Júlio César’. A partir daí, teve a curiosidade de assistir a jogos de futebol, e ao ver Ceni fazendo um gol, decidiu o acompanhar, foi onde surgiu todo seu fanatismo. Ela diz ter muita habilidade com os pés quando joga na linha e já fez muitos gols, mas como goleira, prefere evitar fazê-los. Em 2006, recebeu dois convites para fazer testes no EC Vitória, mas recusou, pois sempre levou o futebol como entretenimento.

Por ser Funcionária Pública, participa da Copa do Servidor, onde é goleira do time do seu setor.



Autografando a camisa que será usada na Copa do Servidor



Aline nunca foi ao Morumbi, e espera ter esse sonho realizado no dia 5 de agosto, mas acompanha o São Paulo uma vez por ano, quando joga em Salvador, e por isso diz que para ela, o jogo vai muito além do resultado, e por isso não ficou tão abalada pela derrota por 3 a 2 para o Vitória.

Para finalizar, ela deixa um recado para aqueles que são fãs do Mito e sonham em conhecê-lo:

“Não desistam, pois eu nunca desisti, nunca pensei que não ia conseguir. O Ceni é uma pessoa maravilhosa e é muito atencioso, como em 2008, me tratou super bem, não se priva de atender aos fãs e dispõe de tempo para os mesmos.

Mesmo que demore, mesmo que pareça longe, persista, pois o processo é lento, mas a vitória é garantida!

Queria agradecer pelo espaço cedido por vocês, tenho maior prazer em falar dele, um exemplo que sigo de perto. Muito obrigada, parabéns pela iniciativa e muito axé
pra todos!”


Se você tem uma história parecida com a de Aline, ou que fale de seu amor pelo Rogério, entre em contato conosco através do twitter, e-mail ou orkut para participar!

Espero que tenham gostado do “História de Fã”.

Até a próxima, que pode ser você!

Um comentário:

  1. nossa parabeins aline isso k tu escreveu foi mais uma motivação para mim pq quero conhecer ele um dia e sei k vou conseguir ......

    ResponderExcluir