No último feriado de 09 de julho, tive a oportunidade de estar em Campinas, no Royal Palm Plaza, em um pacote programado há tempos, muito antes de se descobrir que o Brasil do Dunga não estaria disputando nem a semifinal nem a final da copa do mundo, cujos jogos ocorreram respectivamente no sábado e domingo, logo após o feriado.
A chamada do pacote do Royal Palm, era a inclusão de uma exclusiva e até aonde eu saiba, única clínica do Famoso e único ROGÉRIO CENI, que dispensa qualquer tipo de apresentação.
O mês de julho, inverno, sabidamente é nossa baixa estação, ainda mais em se tratando de Campinas, mas não para o Royal Palm Plaza.
Como fã, não somente do Hotel, mas também de Rogério Ceni, e tendo 2 filhos e sobrinho que torcem pelo mesmo time de Rogério, e que possuem todo o tipo de adorno: camisa do goleiro, luva, e por aí vai, achei que era uma oportunidade única de estarem frente a frente , e mais, participando de uma atividade coletiva com um dos poucos e verdadeiros ídolos esportivos de relevância consagrada e existentes no Brasil e principalmente, criando uma unicidade acerca de seu nome, pra não falar do clube, São Paulo Futebol Clube.
Na tarde de sábado, as 16 hs, na Arena de Pedra, conhecido ponto de referência do hotel, tivemos ( eu e muitos outros pais e mães incluídos), a grande emoção e satisfação de ver em carne e osso, um verdadeiro ídolo, da minha geração, bem como da geração das crianças de 10 anos.
E como eu próprio sabia, não me surpreendi com a postura, sagacidade, a categoria, as palavras, o carisma, não só com as crianças, mas com os pais também, possivelmente seus maiores fãs, senão os mais antigos.
Eram no mínimo 140 crianças, evidentemente acompanhados de pais, tios, primos e por aí vai, alguns até com camisas do Palmeiras, Corintihians também, sómente para ilustrar o carisma de tal pessoa.
Pois é, o Royal Palm , da família Dias e do Ricardo Aly que fizeram de um limão, uma limonada. Conseguiram em um final de semana prolongado, com 2 jogos finais de Copa do Mundo, sem saber se o Brasil estaria ou não classificado para tais jogos, trazer um Monstro sagrado do século XX e XXI para interagir com crianças e adultos que talvez nunca mais tenham a mesma oportunidade, mas com certeza tenha sido a única de convívio com um único ídolo do esporte. Mal sabem as crianças que seus pais estavam mais emocionados do que eles próprios.
Em um final de semana prolongado aonde tudo poderia se encaminhar para uma baixa ocupação, por hóspedes individuais, Rogério Ceni e o Royal Palm foram capazes de colocar , durante o mesmo horário do jogo de 3 e 4 lugar da Copa do Mundo, mais de 140 crianças, afora os pais , tios etc..fazendo um treinamento, por quase 3 horas….. , essa era a final da Copa… E pra não dizer que foi pouco, com direito a palestra noturna e repeteco no domingo de manhã, para os fãs mirins, de 3 a 6 anos, e que nao foram poucos em números. 3a 6 anos e tendo um ídolo no esporte, que tem nome, camisa, e time. Existe isso?
Criatividade em aliança com um ídolo esportivo, praticamente único, falando como esportista e são paulino, geraram adicionalmente a todas as crianças presentes, muitose muitos pacotes vendidos, com um grande apelo, aonde tantos outros sómente chamaram a atenção a telões de Televisão e cerveja para ver as finiais da Copa do Mundo. Não , o Rogério Ceni era mais importante.
Como Tricolor, fã de carteirinha do Rogério Ceni, só tenho a dizer que quem marcou um golaço, foi o Royal Palm Plaza Resort….
Que o Royal Palm e outros empreendimentos façam mais vezes.. só necessitando procurar um ídolo de outras torcidas, com os mesmos predicados, com 20 anos de clube, tantas vezes bem sucedido campeão, de reputação ilibada…pra permitir que outras crianças , e pais, tenham a mesma felicidade e sensação que foram proporcionadas, para uma vida toda.
Criatividade é tudo mesmo.
É até receita de sucesso econômico, como foi o caso….
Fonte: Blog Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário