segunda-feira, 25 de outubro de 2010

História de Fã 03 - Alysson Lelis, de Minas Gerais para Rogério Ceni


O História de Fã de hoje, vai contar a história de Alysson Lelis, um mineiro que mesmo longe não esconde seu fanatismo pelo maior goleiro do mundo: Rogério Ceni.

Alysson tem 20 anos, é auxiliar de produção em Lavras-MG, cidade situada a 6 horas da capital paulista e além dele, na sua família não há nenhum fanático por futebol.

Apesar da maioria na cidade torcer pelo Cruzeiro, ou Atlético Mineiro, ele diz que há um bom número de São-Paulinos, porém não o suficiente para comemorar um título nas ruas, como vemos nas cidades paulistas.

Por esses e outros motivos, nunca teve a oportunidade de conhecer o Morumbi. Mas pretende ir o quanto antes, para ver Rogério jogando lá.

"Quando talvez eu tiver filhos ou netos vou falar: esse foi o maior jogador do nosso time e eu tive o privilégio de tê-lo visto jogar."

Tudo começou quando ele tinha 7 anos e não torcia para time nenhum. Fazia parte de um time de futebol na escola, e no campeonato interno, o uniforme do time seria todo branco.
Começou então a acompanhar melhor os times brasileiros, e viu que Santos e São Paulo também jogavam de branco.

"Mas realmente tinha ficado encantado com o vermelho, preto e branco do Tricolor Paulista."

A partir daí, por influência do time da escola, passou a torcer pelo São Paulo. O ano era 1997, quando São Paulo tinha Raí, França e...? Rogério Ceni, que por sua vez, marcou seu primeiro gol naquele mesmo ano.

O tempo foi passando, o São Paulo ganhando cada vez mais títulos, o Rogério fazendo suas lindas defesas, salvando o time, assim como também fazendo seus fantásticos gols de falta e pênalti, liderando o time dentro de campo.

Como nosso país respira futebol e o assunto preferido em qualquer lugar que você vá é o futebol, onde todos comentam sobre os jogos após os finais de semana e daqueles clássicos super disputados, Alysson começou a se aprofundar mais nesse assunto para não ficar de fora das discussões e virou um torcedor fanático pelo São Paulo.

"Começou a me chamar a atenção então esse goleiro que além de desempenhar a sua função muito bem, fazia muitos gols de falta e liderava em campo. Ele era um cara que se destacava sobre os demais, você não via ele envolvido em confusões e baladas, e falava muito bem nas entrevistas, sendo um exemplo como jogador e pessoa para todos. Descobri então que além de tudo isso, ele era são-paulino, um torcedor fanático assim como nós que dava tudo de si dentro de campo."

Alysson era muito pequeno ainda em 1992 e 1993, quando ganhamos dois Mundiais seguidos, e sonhava em ver seu time repetir o feito. Sonho concretizado em 2005, quando conquistamos o Tri.

Encantado com a maneira que Rogério Ceni se entregou nesse campeonato, suas defesas e sua liderança, Alysson confessa: "comecei a chorar igual a uma criança, até soluçando, nunca chorei tanto em minha vida, estava muito emocionado com tudo que estava acontecendo."

"Tenho muita sorte de ter sido da época do Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo."

Depois desse jogo, não teve dúvidas e queria homenagear Rogério Ceni de alguma forma, porém tinha apenas 15 anos, e não podia fazer uma tatuagem sem a autorização dos pais.

Esperou 4 anos e então gravou o rosto do Mito no braço:


Depois acrescentou com a faixa tricolor e as iniciais RC:


E então finalizou com a assinatura (foto acima) e os números 01:



"Decidi colocar no braço por ser um lugar de mais destaque e de maior visualização. Sempre coloco uma camisa regata quando saio de casa para estampar a tatuagem, e tenho muito orgulho disso, até mesmo quando o São Paulo perde, mas sabendo que ele deu o máximo de si dentro de campo."

Os amigos de Alysson dizem que ele é maluco por ter tatuado "um homem" no braço, ficam tirando sarro, chamando de doente. Outros são-paulinos dizem que ficou bacana, mas que não fariam. Sua família no começo não gostou, mas depois se acostumaram com a ideia.

"Me sinto muito lisonjeado em ter uma tatuagem do Rogério Ceni em meu corpo, porque tatuagem é eterno, o que eu sinto por ele, uma gratidão eterna por tudo que ele fez e ainda faz pelo nosso São Paulo. Não me arrependo nem um pouco."

Mas ele não para por aí não, ainda pretende fazer outra tattoo para homenagear Rogério Ceni quando parar de jogar futebol, mas esperamos que demore bastante tempo ainda, tá Alysson?

"Meu sonho é conhecer Rogério Ceni pessoalmente, espero que um dia chegue esse momento e eu possa mostrar a tatuagem pra ele e dizer o quanto eu o admiro e sou eternamente grato por tudo que ele fez pelo tricolor e tirar uma foto com ele também. Ficaria muito emocionado em conhecê-lo e acho que não conteria as lágrimas."

"Sua história se confunde com a do São Paulo, não tem como falar do São Paulo sem mencionar o nome de Rogério Ceni. Agradeço a Deus por você existir, você é uma pessoa abençoada!"

Para conhecer outras histórias já publicadas, clique AQUI.
Se você tem uma história com o Capitão, basta entrar em contato conosco via Twitter, e-mail ou Orkut que você pode ser o próximo!

12 comentários:

  1. Meu DEUS ficou muito lindoooooo adoreiii a coragen e realmente ele mereçee o ROGERIO CENI É MELHOR GOLEIRO DO MUNDOO e tão dedicado ao SÃO PAULO ele mereçia isso ficou muito legal!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Emoocionantte. Quando eu for Maior de idade , vou colocar no meu pulso , " Eternamente Rogerio C "

    ResponderExcluir
  3. Ficou louco, mas nw teria coragem de colocar o melhor goleiro do Brasil, mas o simbolo sim, só me falta dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Quem ficou louco foi tatuagem hein, nw se confundam!!

    ResponderExcluir
  5. A mim tbm falta dinheiro para cometer tal loucura em nome do RC!

    ResponderExcluir
  6. é isso ai Alyssom... isso não é loucura, só nós sabemos o que significa ter o RC no time...um mito
    parabens!!! @pereiradudu

    ResponderExcluir
  7. e isso ai pro Rogério isso e pouquo quando for de maio vo tatua pra senpre rogerio e o rosto dele ben o meu peito

    ResponderExcluir
  8. rogério ceni eu sou muito seu fã e meu sonho é te conhecer meu pai me escreveu no sao paulo e eu queria fazer teste com voce meu nome é lucas rodrigues cardoso tenho 9 anos e tambem sou goleiro 1 dia espero te conhecer

    ResponderExcluir
  9. Puta nego idiota, o resto da vida c isso ai no corpo..que vergonha...e um goleiro profissional so isso, e c 350 mil or mes..so faltava fazer corpo mole em algum jogo.....

    ResponderExcluir
  10. tambem vou faze uma tatu com aimagem de rogerio ceni o mes que vem

    ResponderExcluir
  11. a volta de Rogerio ceni foi tudo por que ganha ja e bom e do flamengo e melhor ainda

    ResponderExcluir