domingo, 7 de novembro de 2010

'Invicto', Rogério Ceni reencontra Ronaldo

Atacante corintiano nunca marcou contra goleiro são-paulino, mas saiu com a vitória nos dois únicos confrontos

Rogerio Ceni com Ronaldo. (Foto: Reginaldo de Castro)Ceni e Ronaldo haviam disputado duas Copas quando se encontraram pela 1ª vez pelos rivais (Foto: Reginaldo de Castro)

Rogério Ceni e Ronaldo têm 17 anos juntos de futebol profissional, são ídolos de milhões de torcedores e colecionam títulos no currículo.

Disputaram, do mesmo lado, as Copas do Mundo de 2002, quando foram pentacampeões, e 2006, no fracasso da Alemanha. E apesar de tanta História, se enfrentaram somente duas vezes. Ambas com o Fenômeno atuando no Corinthians.

Ronaldo conquistou duas vitórias, mas no duelo particular, Ceni pode se orgulhar de nunca ter sofrido um gol sequer do atacante, um dos melhores de todos os tempos.

Os dois jogos ocorreram pelo Campeonato Paulista. Em 2009, vitória alvinegra por 2 a 1. Na edição mais recente, 4 a 3 para o Timão.

As lesões foram o principal obstáculo para que Rogério e Ronaldo não se encontrassem mais vezes. No ano passado, o goleiro passou quase seis meses tratando uma grave lesão no tornozelo esquerdo.

Quando voltou, foi a vez do atacante desfalcar sua equipe, com problemas na mão. Em 2010, Ronaldo praticamente não teve uma longa sequência de jogos. E o desencontro vem do século passado.

Em 1993, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram três vezes. Rogério Ceni viu, do banco, o jovem Ronaldo encarar seu mestre Zetti no gol tricolor. O abraço na foto ao lado marcou a primeira vez dos ex-companheiros de Seleção Brasileira como adversários, e retratou admiração mútua entre os dois ídolos.

Neste domingo, pela primeira vez, ambos vão duelar no Morumbi (os outros jogos ocorreram no Pacaembu) e o Fenômeno, que luta pelo título e já balançou as redes são-paulinas duas vezes pelo Timão, buscará um gol especial. O primeiro contra o invicto Rogério Ceni. Quem vai levar a melhor?

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário