segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rogério marca mais um, chega ao 93º e Tricolor empata

De pênalti, goleiro garantiu a igualdade com o Atlético-GO por 1 a 1, no Serra Dourada
Kaue Freitas - 28/11/2010

Se a partida contra o Atlético-GO foi apenas para cumprir tabela para o São Paulo, ela proporcionou a Rogério Ceni mais um passo importante em sua carreira. Neste domingo à tarde, no Serra Dourada, o goleiro são-paulino marcou um gol de pênalti e garantiu o empate diante dos goianos por 1 a 1.

O gol foi o 93º do camisa 1, o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial. Falta pouco, mas muito pouco para o centésimo. Além disso, o tento em Goiânia fez Rogério subir mais um degrau na lista dos maiores goleadores da história do São Paulo. Agora, ele ocupa a 19ª posição ao lado do atacante Dodô, ambos com 93.

A igualdade deste domingo foi a segunda de Carpegiani no comando do São Paulo - a outra foi diante do Vasco, também por 1 a 1, em São Januário. Nesta segunda passagem pelo clube, o treinador, em dez partidas, conquistou cinco vitórias, dois empates e três derrotas (um aproveitamento de 59%).

SEM CHANCES CLARAS

Com muitos desfalques, 12 no total, o técnico Paulo César Carpegiani deu oportunidades aos jogadores que não estavam jogando com frequência. Dentre eles, o técnico colocou em campo uma surpresa. Depois de treinar durante a semana com Carleto na equipe, Samuel foi escalado e atuou improvisado na lateral esquerda, já que Richarlyson estava suspenso.

Durante todo o primeiro tempo, ambas as equipes não criaram muitos lances de perigo. Quando o Atlético-GO chegou, o goleiro Rogério Ceni fez boas defesas e salvou o São Paulo. Lá na frente, o Tricolor pouco chegou. As únicas chances foram com chutes de fora da área. Em uma delas, Lucas quase abriu o placar.

A tônica da primeira etapa foi essa. Uma atuação longe da ideal. Na saída do gramado, o próprio Rogério Ceni admitiu que o Tricolor precisava criar mais em campo. As ausências dificultaram, já que apenas o camisa 1, Alex Silva, Jean, Carlinhos e Lucas têm sido titulares da equipe são-paulina.

GOL DO CAPITÃO

Na volta do intervalo, Carpegiani resolveu mexer na equipe. Primeiro uma toca simples. Tirou Casemiro e colocou Zé Vitor. A outra para dar mais posse de bola ao time. Lucas Gaúcho, que não teve muitas oportunidades no primeiro tempo, saiu para a entrada de Jorge Wagner. Com isso, Lucas e Marlos formaram o ataque tricolor.

Mais avançado, o camisa 37 deu ainda mais trabalho ao time goiano. Em uma de suas arrancadas, Lucas só foi parado com falta. E dentro da área é pênalti. Agenor foi o responsável. Aos nove minutos, Rogério Ceni converteu com eficiência a cobrança e marcou o seu 93º gol na carreira.

Mas o São Paulo não teve muito tempo para comemorar. Aos 19 minutos, Elias recebeu pela direita e tocou sem chances para Rogério Ceni. Lutando contra o rebaixamento, o Atlético-GO veio para cima do Tricolor. Para brecar esta empolgação, Bruno Uvini foi lançado na partida no lugar de Carlinhos, que fez bom jogo. E ficou nisso. Empate no Serra Dourada.

ÚLTIMA PARTIDA

O São Paulo volta a campo diante do Atlético-MG no próximo domingo à tarde, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Carpegiani terá uma semana livre para preparar sua equipe. Alguns jogadores que estão no REFFIS serão reavaliados durante os próximos dias.

Site Oficial SPFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário