sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pronto para substituir Ceni, Denis pode retornar contra velho conhecido

Estreia do são-paulino como titular foi justamente contra o Palmeiras, em 2009. Agora, se diz muito preparado para jogar se for preciso

O goleiro Rogério Ceni pode desfalcar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi, e interromper uma sequência de 79 jogos consecutivos com a camisa tricolor. Caso ele não jogue, quem assume a bronca é o novato Denis, de 23 anos. Mesmo estando há mais de um ano sem participar de jogos oficiais, o reserva não deverá ter problemas para assumir a meta e substituir o ídolo, que sente dores nas costas e ficará em tratamento o domingo para saber se joga. Denis está acostumado a situações difíceis.

- Só pego "bucha", né? – brincou o goleiro.

Em 2009, ele fez sua estreia como titular justamente contra o Verdão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, depois que Rogério Ceni teve uma grave contusão no tornozelo esquerdo (veja lances no vídeo acima). No Palestra Itália, ele fez grandes defesas, não sentiu o peso da camisa e ajudou a segurar o empate por 0 a 0. Preparado para substituir o ídolo são-paulino, Denis se lembra com carinho daquele jogo.

Tenho de estar sempre preparado"
Denis

- Foi uma das partidas marcantes, minha estreia contra o Palmeiras e sem levar gol. Foi um dos jogos mais importantes da minha carreira. O Rogério estava machucado, o Bosco também... E entrei bem – afirmou Denis, após o treino deste sábado, no CT da Barra Funda.

Já são 20 jogos com a camisa do São Paulo, todos em 2009. Sua última partida oficial foi em 16 de agosto daquele ano, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Desde então, treinos e mais treinos para manter a forma e estar preparado para momentos raros como esse, em que Rogério pode ficar fora de uma partida.

- Estou preparado, tenho de estar sempre preparado. Quando tenho a oportunidade, preciso entrar e colocar meu melhor em campo – ressaltou o goleiro.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário