
Goleiro Tiago Cardoso do Santa Cruz defendeu a cobrança realizada por Rogério Ceni
Foto: Ivan Pacheco/Terra
O São Paulo contou com o apoio de mais de 20 mil torcedores na Arena Barueri para eliminar o Santa Cruz da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Após a classificação, o goleiro Rogério Ceni citou a Libertadores da América e o técnico Paulo César Carpegiani aprovou a reação da equipe após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo.
"Os 20 mil torcedores que estiveram aqui hoje não fariam o mesmo barulho no Morumbi (pelas dimensões do estádio). Teve casa cheia e um sentimento de Libertadores, de decisão. O torcedor fez a sua parte, nos incentivou e jogou junto durante os 90 minutos", comemorou Rogério Ceni.
Nono colocado na edição de 2010 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está fora da Libertadores pela primeira vez desde 2004. Na Copa do Brasil, o time tricolor tem o caminho mais curto para retornar ao torneio. Nas oitavas de final, a equipe enfrenta o Goiás.
Apesar de aprovar a exibição de seu time como um todo, Carpegiani sentiu certa afobação em alguns momentos do confronto com o Santa Cruz.
"O jogo ficou dramático, porque a gente queria decidir antes de fazer os gols. A ansiedade prejudicou e em alguns momentos houve nervosismo", disse o treinador são-paulino.
O São Paulo dominou as ações desde o início e sufocou o Santa Cruz. No entanto, não conseguiu converter o bom número de oportunidades criadas em gol. O goleiro Rogério Ceni, inclusive, errou um pênalti. O alívio veio apenas com o gol anotado por Ilsinho aos 27min do segundo tempo.
"Meu time quer jogar sempre pra cima e teve dificuldade contra um adversário que veio só para se defender. O jogo poderia ter sido mais fácil, apesar de o adversário não ter nos criado nenhum problema. O importante nesse torneio é ganhar", declarou Carpegiani.
Na visão do comandante, a equipe ainda está em formação e deve aproveitar a experiência do confronto eliminatório diante do Santa Cruz para amadurecer. "Temos que saber jogar o mata-mata. Minha equipe ainda está sendo formada, apesar de eu já estar aqui desde o ano passado", explicou o comandante.
No aspecto geral, no entanto, Paulo César Carpegiani gostou da reação demonstrada pelo São Paulo no confronto decisivo com os pernambucanos. "No somatório de tudo, foi bom. Sei o que minha equipe pode produzir, estou tranquilo em relação a isso", encerrou o treinador.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário