Aloísio e Rafael Toloi marcam no 2º tempo e tiram o Tricolor do sufoco contra o Benfica. Goleiro recebe taça das mãos de ídolo português

Depois de 14 jogos sem vencer, o São Paulo bateu o Benfica por 2 a 0, no último sábado, em Lisboa, e conquistou a Copa Eusébio. Todos dos gols da partida saíram no segundo tempo no Estádio da Luz. Aloísio e Rafael Toloi marcaram para o Tricolor. Capitão, Rogério Ceni recebeu das mãos de Eusébio, ídolo português que dá nome ao torneio, o troféu de campeão. Após a partida, o camisa 1 ressaltou a alegria de ter conhecido o mítico jogador dos Encarnados e da seleção portuguesa.
- Nós temos o Pelé no Brasil. E eu sei que o Eusébio tem o mesmo significado do Pelé para Portugal. Então, é uma honra para mim como atleta, no meu último ano provavelmente de carreira (aos 40 anos), poder conhecê-lo pessoalmente, uma pessoa que significa tanto para o futebol português – disse.
Durante o jogo, os são-paulinos tiveram dificuldades para alcançar a vitória, principalmente depois de um primeiro tempo extremamente defensivo, quando o travessão e Rogério Ceni foram os protagonistas. Após o intervalo, um pouco mais ofensivo, o Tricolor teve a frieza para não desperdiçar as chances criadas e construiu o triunfo, com gols de Aloísio e Rafael Toloi.
saiba mais
Apesar do resultado positivo, Rogério Ceni admitiu o atraso do futebol brasileiro em relação ao europeu e falou sobre a importância do aprendizado tático no período fora do Brasil.
- O futebol europeu está num nível tático acima do futebol brasileiro. Eu acho que como aprendizado tem sido importante para gente. É uma pena que tudo está acontecendo dentro do Campeonato Brasileiro. E a gente passa por um momento difícil no Brasileirão. São muitos jogos, muitas viagens. Agora ... Ir ao Japão, voltar para casa e jogar no dia seguinte. Mas como aprendizado foi uma passo muito importante na história do São Paulo.
O São Paulo embarca neste domingo para o Japão. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário