sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Com quase um mês até o jogo de volta, Ceni pede foco no Brasileirão

Capitão lamenta gol sofrido em casa e desvantagem para duelo no Chile, mas ressalta importância da recuperação são-paulina no torneio nacional


O gol sofrido pelo São Paulo ainda no primeiro tempo, quando Castillo igualou o placar em 1 a 1 para a Universidad Catolica, deixou os tricolores insatisfeitos e lamentando o empate na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. Apesar do tropeço e das vaias dos torcedores que foram ao Morumbi na noite desta quinta-feira, o goleiro Rogério Ceni pediu calma e ressaltou que o principal objetivo da equipe na temporada continua sendo a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Vamos com calma. Temos praticamente um mês até o outro jogo. Vamos focar no Brasileirão, que é o que vem primeiro. Mas queremos a classificação, chegar até a final como foi no ano passado. Seria importante para a história do clube – disse o camisa 1.
– O resultado reflete o que foi o jogo. Os 30 minutos iniciais foram bons, envolvemos o adversário, mas depois o jogo equilibrou e não ficou do jeito que queríamos – completou Ceni,
O resultado deixa a equipe do técnico Muricy Ramalho em desvantagem para confronto de volta, marcado para o dia 23 de outubro, no Chile. Agora, o Tricolor vai precisar fazer um gol como visitante se quiser avançar para as quartas de final. Qualquer triunfo ou empate com dois ou mais gols classifica os brasileiros. A Universidad Catolica entra em campo podendo jogar pelo 0 a 0 para avançar na Sul-Americana.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo já no próximo domingo. No Morumbi, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor tenta se afastar das últimas colocações do torneio diante do Grêmio. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição com 27 pontos, com apenas dois de vantagem para o Criciúma, hoje 17º colocado e primeiro integrante da zona da degola.
Rogerio Ceni São Paulo x Universidad Catolica (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogerio Ceni tenta surpreender em cobrança de falta, contra a Universidad Catolica (Foto: Marcos Ribolli)
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário