Goleiro do São Paulo perde sua terceira cobrança seguida, mas, na
opinião de comentarista, o capitão é ídolo e tem 'moral e credibilidade'

O São Paulo vinha de cinco jogos sem perder, em ascensão no Campeonato Brasileiro e dependendo de uma vitória sobre o Criciúma, no Morumbi, para deixar a zona de rebaixamento. Porém, logo no primeiro tempo, os catarinenses abriram 2 a 0 e tornaram a missão do Tricolor muito complicada. A chance de reação veio após pênalti sofrido por Aloísio, mas Rogério Ceni desperdiçou a cobrança (sua terceira consecutiva), e os paulistas perderam por 2 a 1. Para o comentarista doSporTV, Müller, o goleiro agiu certo em cobrar, mas bateu mal e comprometeu o resultado do time (assista ao vídeo).
- O Aloísio pegou a bola, queria bater o pênalti, mas olhou para trás, viu grito da torcida quando o Rogério Ceni saiu do gol e foi questão de moral e credibilidade. Ele é ídolo da torcida e não vejo problema do Rogério Ceni bater o pênalti. Claro que ele tinha que bater, mas bateu muito mal. Não é somente falta de sorte do São Paulo, é de competência. Os principais jogadores não estão rendendo. Um jogo de futebol é resolvido por detalhes e esse detalhe do gol desperdiçado pelo Rogério Ceni comprometeu o São Paulo para empatar e tentar uma virada - afirmou.
O comentarista ainda elogiou a postura do Criciúma no primeiro tempo e considerou a vitória justa.
- O Criciúma poderia não esperar uma vitória, mas o time jogou muito bem no primeiro tempo, bem posicionado, marcou bem o ataque do São Paulo, anulou os principais jogadores e, nos contra-ataques, conseguiu resolver a partida. O primeiro tempo do Criciúma foi perfeito. Ao São Paulo faltou criação, mais finalizações e continua nesta crise porque não teve competência para vencer o Criciúma, que fez um primeiro tempo primoroso, perfeito na defesa e no ataque. Pelo que jogou na primeira etapa, mereceu a vitória - concluiu.
O São Paulo, que está na zona do rebaixamento há dez rodadas, caiu para o 18º lugar, com 19 pontos. Um ponto atrás do Fluminense, primeiro time fora da degola. No domingo, enfrenta o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. Já o Criciúma, com a terceira vitória seguida e 100% de aproveitamento com o técnico Silvio Criciúma, pulou para a nona colocação, com 23 pontos. A série pode aumentar no domingo, quando recebe o Botafogo, no estádio Heriberto Hülse, às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário