segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Para Gaciba, confusão criada por Rogério Ceni merecia cartão amarelo

No empate com o Botafogo, camisa 1 tricolor arremessa bola em direção a bola que estava em jogo para paralisar lance, mas árbitro nada marca


Neste domingo, no empate sem gols entre Botafogo e São Paulo, no Maracanã, um lance protagonizado por Rogério Ceni causou uma verdadeira confusão na partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Seedorf sofreu falta de Antônio Carlos. Na cobrança rápida, autorizada pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o goleiro tricolor pegou uma segunda bola e a arremessou para o meio de sua área, para tentar parar a jogada de ataque do Botafogo. E foi o que aconteceu.
Na opinião do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, o juiz fez valer a chamada “Regra 18” e não deu a punição adequada para a 'malandragem' do camisa 1 tricolor.
- Nesse caso, o Rogério Ceni deveria ter tomado o cartão amarelo porque estava com uma bola na mão e a jogou em direção a bola do jogo para tentar interromper a partida propositalmente, como fez - disse Gaciba, em entrevista ao SporTV.com.
O comentarista também analisou a decisão do árbitro de voltar a cobrança após a atitude de Ceni.
- Como o árbitro já tinha autorizado a cobrança a falta, o correto seria dar bola ao chão onde a segunda bola interferiu no jogo. E nesse caso foi dentro da área. O árbitro fez o que a gente chama de Regra 18. Foi mais fácil dizer que ainda não tinha autorizado a cobrança e mandou voltar - disse, durante a transmissão da partida.
A cada ano, a CBF divulga a versão atualizada do livro de regras do futebol em seu site oficial. No livro, constam 17 regras, que cumprem seu dever de atualizar e levar conhecimento para árbitros, jogadores, treinadores e dirigentes sobre o jogo. A "Regra 18" (não existeé o famoso "jogo de cintura" dos juízes para resolver uma situação ao longo dos 90 minutos.
Rogerio ceni são paulo botafogo brasileirão (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)Rogerio Ceni parou ataque do Botafogo atirando outra bola em jogo (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
SporTV

Um comentário:

  1. A bola do jogo é a que ainda estava nas mãos de Rogéro Cenni e o juiz não havia permitido a cobrança, além do que o Gaciba é anti - são paulino e dificilmente comentará alguma coisa a favor do tricolor e se houver alguma coisa a favor do mais querido podes ter certeza que ele fará vistas grossas.

    ResponderExcluir