Comentarista dez que ‘não seria uma injustiça’ se goleiro do Tricolor fosse lembrado por Felipão, mas reconhece que outros jogadores estão à frente

Na partida do último domingo, contra o rival Corinthians, no Morumbi, Rogério Ceni desperdiçou cobrança de pênalti para o São Paulo nos últimos minutos do jogo, mandando a bola no canto direito de Cássio, que defendeu com as pontas dos dedos.
Muito criticado, o goleiro já foi perdoado pela torcida e o lance ficou no passado após a vitória do Tricolor sobre o Náutico, por 3 a 0. O técnico Muricy Ramalho defendeu o camisa 1, dizendo que a atuação embaixo das traves era mais importante que o pênalti desperdiçado. Além de concordar com o treinador, o comentarista do SporTV, Alberto Helena Jr., disse que não acharia errado se Rogério Ceni fosse convocado para a seleção brasileira e ainda defendeu a sua permanência no clube.
- Acho que o Rogério deveria bater se tivesse outro pênalti. É perfeito o que o Muricy disse: o pênalti que se dane. Ele é goleiro e como goleiro está jogando uma barbaridade. Se fosse convocado hoje para a seleção brasileira, não seria nenhuma injustiça. Está jogando muito, defendendo muito, salvou o São Paulo várias vezes. Esses pênaltis que ele perdeu, compensou com defesas, que foram verdadeiros pênaltis a favor do São Paulo. Ele é um ícone, tem muita liderança, e tem que respeitar mais essas pessoas, principalmente os ídolos como o Rogério Ceni. É melhor que ele não pare. Dá para jogar mais uns dois anos pelo São Paulo. É um jogador com experiência, que joga muito e ainda tem um ponto a mais que é ser artilheiro – afirmou Helena.
Nas últimas convocações de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, o treinador chamou os goleiros Julio Cesar, do Queens Park Rangers, Diego Cavelieri, do Fluminense, Jefferson, do Botafogo, e também deu uma chance para Victor, do Atlético-MG. Apesar da qualidade de Rogério Ceni e da sua incontestável história pelo clube do Morumbi, seu nome não é relacionado à Seleção há algum tempo. Caio Ribeiro também não acredita que o goleiro deva usar a amarelinha e afirma que o arqueiro deve deixar de bater pênaltis pelo menos por um tempo.
- O Rogério é o maior ídolo do São Paulo e merece respeito. Não acho que tem que ir para a Seleção, mas tem que valorizar a história dele. Isso não pode ser esquecido. E agora está na hora de deixar de bater pênalti. A iniciativa de proteger os meninos é perfeita, mas agora está na hora de ele se proteger também. Deve revezar com alguém, o Aloísio, por exemplo, para diminuir a pressão em cima dele – disse Caio.
Alberto Helena reformulou a afirmação para não ser mal interpretado, mas continuou com a posição de que não estranharia uma convocação de Rogério Ceni, apenas fazendo uma ressalva: outros goleiros mereceriam mais.
- Eu disse: caso fosse convocado, não seria uma injustiça. Não estou dizendo que deveria ser convocado, que mereça. Acho que tem outros goleiros que estão em uma posição à frente dele nessa disputa. Mas se fosse convocado, ele estaria em um nível que mereceria ser convocado. Não seria um absurdo – concluiu.
Sobre as declarações após a partida contra o Náutico, Caio Ribeiro admirou o jeito que Muricy defendeu Rogério e concordou com o goleiro, que afirmou cobrar os pênaltis para tirar a responsabilidade dos jogadores mais novos.
- Achei fantástica a posição do Muricy e as palavras do Rogério. Bacana as duas formas claras e conscientes com que eles falaram. O Muricy blindou um pouco o Rogério pelas críticas que ele tem recebido e deu mais confiança para o maior ídolo do São Paulo. Acho que ele está sendo alvo de críticas pelos pênaltis desperdiçados, e não pelo que tem defendido debaixo das três traves. Sempre defendi a iniciativa do Rogério, que não tem nada a ver com arrogância ou com ele se achar o dono do time. Tem mais a ver com a proteção aos meninos. Ele não quer aparecer. No momento da pressão, é difícil e o Rogério tem uma bagagem que os meninos não têm – analisou Caio Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário