segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Belletti exalta recorde de Ceni: 'Sinônimo de liderança acima de tudo'

Goleiro do São Paulo chega a 1.117 jogos com a camisa do Tricolor e passa a ser o jogador com mais partidas disputadas por um único clube no mundo


empate por 1 a 1 entre São Paulo e Botafogo poderia ser apenas mais um jogo na carreira de Rogério Ceni. Entretanto, na noite deste domingo, no Morumbi, o goleiro atingiu a marca de 1.117 partidas com a camisa tricolor e bateu o recorde mundial de atuações por um único clube, sendo homenageado ao jogar com o número 10 desta vez. Para o comentarista do SporTV Belletti, o atleta é sinônimo de liderança e pode ser considerado o maior ídolo da história do Tricolor paulista.
- O Rogério Ceni é sinônimo de liderança acima de tudo. Acompanhei o Rogério no começo, em 1997, já com essa característica. Líder dentro e fora de campo, um cara que treinava e insistia, é referência para os mais jovens e provavelmente o maior ídolo da história do clube - elogiou Belletti.
Sobre a partida, Belletti disse acreditar que o Botafogo está sentindo a pressão na briga por uma vaga para a Taça Libertadores e afirmou que o São Paulo foi superior ao time carioca durante o duelo no Morumbi.
- É estranho que muitas das equipes que lutam por alguma coisa na tabela estão sentindo a pressão. Caíram um pouco de rendimento. O Botafogo não conseguiu apresentar um bom futebol, o São Paulo dominou grande parte da partida, com posse de bola, trabalhando bastante - concluiu.
  •  
Rogerio Ceni jogo São Paulo e Botafogo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni alcançou marca histórica com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
São Paulo e Botafogo terão os mesmos adversários nas duas últimas rodadas. Os cariocas enfrentam o Coritiba no próximo fim de semana, e precisam ganhar para entrar no G-4. Na sequência enfrentam o Criciúma. Em ordem inversa, o Tricolor duela com os mesmos times, ambos ainda lutam contra o rebaixamento.
Antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, em Mogi Mirim, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, depois de ter sido derrotado por 3 a 1 no jogo de ida. Se Rogério decidir se aposentar ao fim deste ano, pode ter sido também seu último jogo oficial no Morumbi. Punido pelo STJD, o Tricolor terá de enfrentar o Coxa, na última rodada, fora de seu estádio.
SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário