quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Muricy vê Ceni em dúvida sobre carreira, mas descarta dar palpite

Após abrir campanha para goleiro continuar jogando, treinador do São Paulo diz que só dará uma nova opinião se for consultado pelo próprio jogador


Rogério Ceni Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)Ceni e Muricy, em treino (Foto: Marcos Ribolli)
O futuro de Rogério Ceni continua sendo uma incógnita até para quem convive com o goleiro diariamente. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho disse não tem uma opinião formada sobre qual será o destino do ídolo tricolor após o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. 
– Eu estou na dúvida, vocês (jornalistas) estão e ele também. Há um tempo, eu diria que o Rogério não tinha dúvida, mas acontece que ele gosta muito de futebol. O carro dele vem sozinho para cá. O cara passa a ter dúvidas sobre sair desse ambiente que ele vive há anos – afirmou. 
A cada entrevista, Ceni mostra que está balançado sobre pendurar as chuteiras ou continuar atuando. O goleiro, de 40 anos, garante que a decisão não passa pelo que pode acontecer no gramado e não descarta encerrar a carreira mesmo com o São Paulo campeão da Copa Sul-Americana e classificado para disputar mais uma Libertadores.
Por outro lado, o capitão conta com o apoio do treinador, da torcida e de parte da diretoria para renovar o contrato por mais um ano. Muricy foi o primeiro a levantar a bandeira da continuidade, exaltando as atuações dele nas últimas partidas da temporada. 
Apesar do apoio, o treinador garante que não tentará interferir e deixa a decisão somente para o goleiro. Nos últimos dias, o presidente Juvenal Juvêncio vem conversando com Ceni mesmo durante os treinamentos. Eles devem se reunir assim que os torneios acabarem. 
– Só se ele pedir alguma palavra. Ele não é desse tipo de pessoa. Ele dirige a vida dele e tem as decisões. Não sou treinador de me meter na vida dos jogadores. Com o Neymar também era assim. Eu dava minha opinião de torcedor, que gosto do Barcelona, mas nunca falei o que ele deveria fazer. Com o Rogério também não – disse.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário