domingo, 1 de dezembro de 2013

Ceni critica arbitragem após pênalti: 'Futebol brasileiro tem dessas'

Goleiro fica indignado com marcação em derrota para o Criciúma, neste domingo, e diz que penalidade afetou rendimento do São Paulo


O pênalti marcado no primeiro minuto da derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hulse, deixou o goleiro Rogério Ceni indignado. O resultado não muda a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, mas a marcação da penalidade desagradou ao elenco. Isso porque antes de Sueliton ser derrubado dentro da área por Lucas Evangelista, ele estava em posição de impedimento – não observado pela auxiliar Katiúscia Berger Mendonça.
De acordo com o tira-teima da TV Globo, o jogador do Criciúma estava 1,82m adiantado quando recebeu a bola para invadir a área. Ceni não poupou críticas à auxiliar e também ao árbitro Francisco Carlos Nascimento.
– O futebol brasileiro tem dessas. Ele estava uns dois metros impedido. É reta final de campeonato, mas os caras jogaram bola dentro do campo. Entendemos o momento do Criciúma, mas isso baixa muito o nível – disse o goleiro.
O gol precoce do Criciúma influenciou o rendimento do São Paulo no resto do jogo, na visão de Rogério Ceni.
– Esse pênalti não era previsto, e aí mudou todo o esquema de jogo. Tivemos posse de bola, mas não conseguimos a transição de jogadas – afirmou Rogério.
Com 50 pontos na tabela, o São Paulo se despede do Brasileirão no próximo domingo, em Itu, quando recebe o desesperado Coritiba, que luta para fugir do rebaixamento.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário