sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

'SporTV Repórter' mostra recordes na carreira do ídolo Rogério Ceni

Goleiro do Tricolor Paulista, jogador fez história no clube e no futebol mundial. Aos 40 anos, segue com fôlego e continua quebrando marcas


O ano está terminando e o final de 2013 pode ficar marcado também pelo fim da carreira de um jogador que fez história no futebol brasileiro e mundial: Rogério Ceni. Ídolo do São Paulo, o goleiro ultrapassou uma marca que era de Pelé e se tornou o atleta que mais atuou por um mesmo clube. Esse é apenas um dos feitos de uma carreira cheia de títulos e números impressionantes. O "SporTV Repórter" preparou uma retrospectiva especial sobre Ceni e, neste domingo, às 22h, vai relembrar a trajetória do atleta no futebol. 
Nascido em Pato Branco (PR), Ceni foi revelado pelo Sinop, time da cidade de mesmo nome, no Mato Grosso, único clube que defendeu antes de chegar ao Tricolor Paulista, em 1990, aos 19 anos. Hoje, aos 40, acumula 1.119 jogos com a camisa tricolor, um título mundial (2005), duas libertadores (1993 e 2005), três brasileiros (2006, 007, 2008), quatro estaduais (1992, 1998, 2000 e 2005) e diversos outros títulos. 
Ceni também acumula conquistas pessoais. Conhecido pelo talento na bola parada, em cobranças de falta e pênaltis, ele se tornou o goleiro com mais gols na história do futebol mundial - já soma 113 gols.  
Apesar da carreira vitoriosa, o goleiro não conseguiu brilhar com a camisa da seleção brasileira, embora tenha feito parte do grupo pentacampeão, em 2002.
Os detalhes da carreira de Rogério, a chegada dele no São Paulo, a espera até assumir a titularidade, os feitos e números, os altos e baixos, tudo será relembrado no SporTV Repórter, inclusive o ano de 2013, que além de intenso, pode ter sido o último de Ceni nos gramados. O programa, inédito, vai ao ar neste domingo, às 22h (horário de Brasília).
Rogério Ceni, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni fez história com a camisa tricolor e virou ídolo da torcida do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário