segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aranha defende Rogério Ceni por 'mandar nos jogos': 'Não está errado'

Goleiro do Santos concorda com declaração do atacante Gabriel, mas afirma que seu time deveria fazer o mesmo que o camisa 01 do São Paulo


O clássico entre Santos e São Paulo, deste domingo, foi repleto de polêmicas de arbitragem. Em um dos lances, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza chegou a assinalar pênalti de Paulo Miranda em Rildo e depois voltou atrás. Isso porque Leandro Damião tocou na bola e o impedimento ficou caracterizado. Durante a polêmica, Rogério Ceni foi um dos jogadores são-paulinos a ir reclamar contra a marcação do juiz. Após a partida, o atacante Gabriel falou que o goleiro tricolor “manda no jogo”.
No programa “Arena SporTV” desta segunda-feira, Aranha, o camisa 1 do Peixe, foi um dos convidados. Ele falou sobre o episódio e deu a seguinte opinião sobre Rogério:
- Se ele manda, eu não sei, mas tenta. Ele tenta e não está errado. Eu falei isso depois do jogo, ele está vendo o lado dele, do time dele e usa os recursos que tem. Como o Santos também deveria fazer, e faz às vezes. Então acho que tem que ser cada um defendendo o seu lado. Se ele foi reclamar pelo São Paulo, os jogadores do Santos também tem o direito de reclamar pelo lado do Santos.
O comentarista Belletti não viu problema na atitude do goleiro do São Paulo, mas adverte para que ele não tente abusar das reclamações.
- Como capitão, ele tem que ir ao bandeira, ver o que está acontecendo e ouvir a conversa com o árbitro. Não pode querer exercer mais autoridade do que eles (árbitro e bandeirinha) em campo.
O jornalista Marco Antônio Rodrigues enxergou como aceitável a reclamação de Ceni no polêmico lance.
- Concordo (com o Belletti). A pressão foi normal. Às vezes o Rogério exagera um pouco em questionar árbitro e isso acaba se voltando contra ele, mas ontem achei tudo normal, não teve problema nenhum.
 
Rogério Ceni e Gabriel no clássico São Paulo e Santos (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni e Gabriel no clássico São Paulo e Santos (Foto: Marcos Ribolli)
SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário