sexta-feira, 4 de abril de 2014

O outro lado do anúncio da aposentadoria de Rogério Ceni


Nação do Maior do Mundo;
Rogério Ceni anunciou sua aposentadoria para o final deste ano em coletiva no CT da Barra Funda.
A decisão é definitiva. O goleiro e capitão do maior clube do Brasil alternou sentimentos no ano passado, postergou sua atitude e estendeu por mais um ano seu contrato com o clube que o projetou para o universo. Mas em 2015 o torcedor já saberá que contará com um “outro Rogério” para ajudar o Tricolor: O Rogério sócio, o Rogério profissional, quem sabe um Rogério dirigente.
Sobre o M1TO, nada a mais a acrescentar a não ser a confirmação do fim de uma história legendária pelos gramados brasileiros e internacionais. Detentor de todos os títulos possíveis no cenário nacional e internacional, ainda ultrapassou a marca jogos que um jogador tinha por um mesmo clube. Nada mais que Pelé. Além disso, inovou a posição com uma saída de bola impressionante e mais de cem gols na posição que, antes dele, era a mais ingrata do futebol.
Veremos agora o outro lado da decisão da sua aposentadoria. Enfim, somente agora o marketing Tricolor poderá planejar, junto com os parceiros e patrocinadores do clube, uma despedida que honre e dignifique toda a história do M1TO das traves. Nada poderia ser estudado antes da palavra final do atleta. Agora sim, há tempo para se fazer tudo que é preciso para a despedida mais importante dos últimos anos.
A despedida do M1TO é, ao meu ver, a grande oportunidade comercial e de marketing do São Paulo e de seus parceiros neste ano. Não tenho vergonha de dizer isso. É preciso explorar a oportunidade sim, mas com muito cuidado e extremo profissionalismo. Há espaço para todos nessa parte da história do São Paulo e uma boa coordenação de ações e eventos será vital para que o torcedor possa usufruir com excelência o adeus do último romântico do futebol brasileiro.
O torcedor (são-paulino ou rival), que deverá comparecer no Morumbi ao longo do Campeonato Brasileiro para reverenciar o último ano do ídolo, merece pela primeira vez uma despedida realmente inesquecível. Há tempo e muito trabalho pela frente.
Rogério Ceni para, mas o MITO permanece para sempre.
Saudações Tricolores!
Imagem: Espetacular defesa em falta cobrada por Gerrard, no Mundial de 2005.
Daniel Perrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário