quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ceni não se vê preparado para se aposentar, mas descarta continuar

Goleiro admite que não se sente totalmente confortável, mas se diz tranquilo sobre pendurar as chuteiras, algo que ele não cogita voltar atrás


O goleiro Rogério Ceni já anunciou que encerrará a carreira ao final desta temporada, quando também termina o contrato dele com o São Paulo. Porém, mesmo com a decisão tomada, ele não se vê totalmente preparado para abandonar os gramados.
Na visão do capitão, é muito difícil algum jogador se sentir totalmente bem com a decisão de encerrar sua trajetória profissional. Mesmo assim, diz não ficar com a proximidade do término da carreira na cabeça.
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Rogério Ceni durante treinamento do São Paulo nesta quarta-feira, em Orlando (Foto: Fabricio Crepaldi)

- Estou tranquilo. Não vou estar preparado para deixar de jogar, ninguém está. Não tenho como dizer que estarei preparado. É uma coisa habitual, do dia a dia, não tem como. Mas estou tranquilo, estou me preparando como se não fosse acabar a carreira. Faço os mesmos treinos, como se fosse prosseguir. Não adianta parar, fazer menos, tenho de tentar acabar da melhor forma. E para ser campeão temos de estar muito bem. No último dia provavelmente vou ficar triste (risos), mas até então vou trabalhar como sempre fiz - declarou.
Para mim acho que chegou o tempo de parar mesmo" 
Rogério Ceni
Apesar de não se sentir totalmente confortável, Rogério Ceni descarta voltar atrás e seguir atuando. No ano passado ele decidiu continuar após ter cogitado parar.
- Acho muito difícil. É algo que já está bem claro para todos. E já é bastante tempo jogando, farei 42 anos em janeiro. Eu vi o Mondragon (goleiro da Colômbia) jogar aos 43 anos. Acho isso bacana. O futebol vai propiciar isso, porque temos fisiologista que acompanha diariamente, a preparação é muito diferente. E isso fará com jogadores atuem por mais tempo, se forem profissionais. Mas para mim acho que chegou o momento de parar mesmo - completou.
Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, Rogério Ceni está no São Paulo desde 1990. Pelo clube, atuou em 1.148 partidas e marcou 117 gols.
Rogério Ceni São paulo treino (Foto: Fabricio Crepaldi)No São Paulo desde 1990, Rogério Ceni já fez 1.148 partidas pelo clube (Foto: Fabricio Crepaldi)
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário