Goleiro chega a 119 gols na carreira e, ao lado do uruguaio, assume a 12ª posição na relação. Para ficar entre os dez, ele precisa marcar mais nove gols até dezembro
A despedida está cada vez mais perto, mas Rogério Ceni segue alcançando marcas importantes com a camisa número 1 do São Paulo.
Com o gol que marcou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo, em Florianópolis, o defensor chegou a 119 gols na carreira e alcançou na lista de artilheiros um dos maiores jogadores da história, o uruguaio Pedro Rocha, que defendeu o Tricolor na década de 70.
Ambos dividem a 12ª colocação na tabela que é liderada por Serginho Chulapa, que balançou as redes dos adversários em 242 ocasiões. Diante da equipe catarinense, Ceni disputou sua partida de número 1160 pelo clube do Morumbi.
Oficialmente, o goleiro tem mais 21 partidas pelo São Paulo na carreira. Restam 20 jogos no Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Criciúma, pela Copa Sul-Americana. Caso a equipe avance no torneio continental, o número vai aumentar. Para entrar na lista dos dez maiores goleadores da história, o goleiro teria de marcar mais nove gols para chegar a 128, o que o igualaria a Raí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário