quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Convite para suposto anúncio da despedida de Ceni causa confusão

Empresa ligada à fornecedora de material esportivo do São Paulo convoca imprensa para coletiva de goleiro, que sequer estava sabendo do evento


Um convite enviado por uma empresa de comunicação ligada à Penalty, fornecedora de material esportivo do São Paulo, causou confusão nesta quarta-feira ao apresentar a suposta data do anúncio da despedida do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. O comunicado diz que o jogador confirmaria a aposentadoria no dia 25 de novembro, às 12h, no CT da Barra Funda, e apresentaria à imprensa a última camisa do Tricolor que vestirá antes de encerrar sua carreira, aos 41 anos. 
convite Rogério Ceni (Foto: Divulgação )Convite distribuído em nome da Penalty anuncia aposentadoria de Ceni (Foto: Divulgação )
- Neste dia 25 de novembro, o M1to anunciará o término de sua carreira e apresentará ao público sua última camisa pelo São Paulo. Faça parte desse momento histórico - diz o convite para a entrevista coletiva.
A assessoria de imprensa de Ceni disse que ele sequer sabia da existência do convite. Já a Penalty disse que houve um "mal-entendido". O São Paulo também se mostrou contrariado com o convite.
Post Twitter Julio Casares São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)Post de Júlio Casares, dirigente do São Paulo 
(Foto: Reprodução / Twitter)
- Ninguém pode falar pelo clube ou pelo atleta. Não fomos consultados previamente. Nem o Rogério Ceni. A Penalty cometeu um erro absurdo - afirmou o vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, Júlio Casares, no Twitter.
Em resposta ao post de Casares, um torcedor criticou a diretoria, dizendo que houve incompetência do clube. O dirigente rebateu:
- Foi adiado a pedido do RC (Rogério Ceni). Por favor, não faça afirmação injusta. 
Na sequência, o clube divulgou nota oficial repudiando o convite:
"São Paulo Futebol Clube desconhece completamente a iniciativa de convite enviado à imprensa sobre o anúncio de despedida do atleta Rogério Ceni. Em nenhum momento o clube foi consultado a respeito dessa questão e repudia de forma veemente a informação. A decisão sobre o futuro cabe ao jogador em conjunto com o São Paulo Futebol Clube, e nenhum patrocinador fala pela instituição ou por qualquer atleta."
Relação estremecida  
O relacionamento entre clube e fornecedora vive momento turbulento. Insatisfeito com atrasos no pagamento, o São Paulo chegou a negociar com três empresas interessadas, mas esbarrou no contrato, que termina no fim de 2015 - o Tricolor teria de pagar multa para romper.
Há aproximadamente um mês, o São Paulo anunciou que a Penalty apresentaria o uniforme final de Rogério Ceni no dia 18 de novembro - o que não aconteceu. Embora tenha afirmado no início do ano que não jogaria mais futebol após o final desta temporada, o goleiro vem desconversando sobre o assunto em entrevistas recentes. 
Diante das boas atuações de Ceni, o próprio técnico Muricy Ramalho colocou a aposentadoria sob suspeita. Vice-líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem grandes chances de jogar a Taça Libertadores, e a torcida tricolor vem pedindo que o ídolo não encerre a carreira. Apesar de estar perto do adeus e já com 41 anos, o jogador diz se sentir muito bem técnica e fisicamente.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário