sábado, 15 de novembro de 2014

Torcedor descumpre ordem médica e vai para últimos jogos de Rogério Ceni

O pernambucano se recupera de uma cirurgia. Mesmo assim, sem o consentimento dos médicos, foi para o Barradão e estará nos jogos contra Palmeiras e Figueirense


A despedida de Rogério Ceni está mexendo com os torcedores do São Paulo. Em Petrolina, no sertão pernambucano, tem um que deixou de lado as recomendações médicas só para acompanhar os últimos jogos do ídolo tricolor. Ruy Barbosa Gomes Junior, 33 anos, sofreu um grave acidente no dia 4 de outubro, chegou a ficar inconsciente por três dias e teve que passar por uma cirurgia. Conhecido como Junior Ceni, ele está superando as dores para ver as últimas defesas do capitão são-paulino. 
Ruy Barbosa Gomes Junior, é conhecido em Petrolina-PE como Junior Ceni (Foto: Magda Lomeu)Ruy Barbosa Gomes Junior é conhecido em Petrolina-PE como Junior Ceni (Foto: Magda Lomeu)
– O médico passou, no mínimo, 60 dias de repouso em casa. O acidente foi dia 4 de outubro, se fosse cumprir a determinação dele só estaria livre para fazer algo no dia 4 de dezembro – explica Junior.
A obediência à determinação médica durou até o dia 8 de novembro, véspera do jogo entre Vitória e São Paulo, no Barradão, em Salvador. Responsável por organizar excursões com torcedores de Petrolina e Juazeiro-BA para as partidas do Tricolor, Junior, mesmo utilizando muletas, encarou mais de 500 km de estrada e foi para a capital baiana ver o time do coração. 
De muletas e descumprindo a recomendação médica, Junior foi ver Vitória e São Paulo e estará presente nos últmos jogos do Tricolor no Morumbi (Foto: Magda Lomeu)De muletas e descumprindo a recomendação médica, Junior foi ver Vitória e São Paulo e estará presente nos últimos jogos do Tricolor no Morumbi (Foto: Magda Lomeu)
– Só vou mesmo porque estava tudo planejado e são os últimos jogos dele (Rogério Ceni). Infelizmente não posso perder, mas do ponto de vista clínico, não era para sair nem de casa – reconhece o torcedor. 
O próximo destino do petrolinense é o Estádio do Morumbi, onde no domingo verá o clássico contra o Palmeiras. Junior também estará presente na última partida do São Paulo como mandante neste Brasileirão, diante do Figueirense. O objetivo é não perder nenhum momento do adeus de Rogério Ceni, apesar da preocupação da família por conta de seu estado de saúde. 
– Não sei explicar o que é isso. Minha irmã estava falando comigo, na ocasião ela dizia que não entendia o motivo de eu ir e me arriscar tanto, pondo em risco minha saúde. Segundo ela, não há necessidade disso, se fosse a primeira vez ou segunda, mas tipo, já conheço (Rogério Ceni), já tenho intimidade, já fiz tudo que poderia ser feito por admirar ele. Calado estava, calado fiquei, porque sei que ela tá certa, mas não consigo ficar aqui.
Com o time disputando a semifinal da Copa Sul-Americana, Junior decidiu que estará no Morumbi, caso o São Paulo chegue à final. 
– Se o São Paulo for para final da copa Sul-Americana, já decidi, vou também. Não sei como, mas vou. Vou me endividar, mas não posso perder.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário