Licenciada pelo Cruzeiro, parceira colocaria à venda camiseta com referência
à classificação da Raposa sobre o São Paulo, nas oitavas de final da Libertadores
Camisa alusiva à aposentadoria de Ceni não será mais lançada (Foto: Reprodução / Internet)
A SPR Sports, empresa licenciada pelo Cruzeiro, que fabrica produtos utilizando a marca do clube, emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, comunicando que desistiu de produzir uma camisa que faria alusão à aposentadoria do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Após a eliminação para a Raposa, na Libertadores, na última quarta-feira, o capitão são-paulino confirmou que vai "pendurar as chuteiras" ao fim do contrato com o Tricolor, que se encerra no dia 6 de agosto.
A camisa teria uma imagem mostrando um escudo do Cruzeiro e uma carteira de trabalho aberta, com o carimbo de “aposentado”, mais a assinatura de “goleiro de futebol profissional”. Rogério Ceni já marcou 123 gols em sua carreira, até aqui, sendo sua maior vítima o goleiro cruzeirense Fábio, que levou sete. Procurado pela reportagem, o diretor de marketing do clube mineiro, Marcone Barbosa, esclareceu que a ideia do peça não partiu do Cruzeiro.
A SPR Sports garantiu que não desenvolve projetos por conta própria e que toda iniciativa e produção de produtos só acontece depois de ser aprovada pelo departamento de marketing de cada instituição. O comunicado destaca ainda a decisão de não produzir a camisa em questão e descartando a comercialização.
Confira a íntegra da nota emitida pela SPR Sports:
Confira a íntegra da nota emitida pela SPR Sports:
A SPR Sports, empresa responsável pelo gerenciamento da rede de lojas Maior de Minas, do Cruzeiro, esclarece que:
O projeto da camisa comemorativa da Libertadores, divulgado pela imprensa na última quinta-feira (14), que faz uma possível referência à aposentadoria do goleiro Rogério Ceni, foi apresentado por uma das franquias mineiras e prontamente repassada ao departamento responsável do clube para avaliação. A empresa não faz projetos independentes sem a autorização e participação ativa dos clubes parceiros, com isso, toda a criação e produção é realizada após o pedido e aprovação do departamento de marketing de cada instituição. Por fim, a SPR Sports deixa claro que o produto em questão sequer foi produzido e não será comercializado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário