terça-feira, 30 de agosto de 2016

Antes de iniciar curso da Federação Inglesa, Ceni conversa com Ranieri

Ex-goleiro vai ao treino do Leicester e tem papo de uma hora com o treinador do atual campeão da Premier League. M1to fará curso para ser treinador


Ceni Ranieri (Foto: Divulgação)Ceni visitou Claudio Ranieri nesta segunda-feira, em Leicester (Foto: Divulgação)
Rogério Ceni se aposentou no final do ano passado e cada vez mais caminha para iniciar a carreira de treinador. Ele iniciará na terça-feira o primeiro módulo do curso Federação Inglesa de Futebol, a FA (Football Association), para formação profissional. Mas ele dividirá seu tempo entre as aulas e conhecer os principais clubes ingleses para conversar com os respectivos treinadores e entender a metodologia de trabalho de cada um. O primeiro a ser visitado foi Claudio Ranieri, nesta segunda-feira, em Leicester.
– Uma oportunidade muito especial no dia de hoje. Assistir ao treino do Leicester FC e poder conhecer e conversar por quase uma hora com o treinador Claudio Ranieri, treinador do atual campeão da Premier League – escreveu o goleiro em uma de suas redes sociais.
Esse nível inicial tem duração de duas semanas e terminará no dia 11 de setembro. Na véspera, dia 10, o ex-goleiro do São Paulo vai assistir ao clássico de Manchester, entre United e City, no Old Trafford. O segundo módulo, caso Rogério Ceni decida prosseguir, seria realizado ainda neste segundo semestre. Quando ambos estiverem concluídos, ele estará apto a ingressar na primeira etapa do curso da Uefa, o de maior peso para se trabalhar no mercado europeu.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário