
Richarlyson quer disputar outra Libertadores pelo São Paulo
Foto: Fernando Pilatos/ Vipcomm/Divulgação
Um dos jogadores com mais tempo de clube no São Paulo, o volante Richarlyson está próximo do fim de seu contrato. Porém, depois de cinco anos no Morumbi, o meio-campista não adota o discurso de que chegou o momento de mudar de ares. Pelo contrário. O atleta espera alcançar a vaga na próxima Copa Libertadores da América para ter ainda mais chances de renovar seu vínculo com o time no fim do ano.
"Claro que a conquista da vaga aumentaria a empolgação da diretoria em montar um elenco forte para o título no ano que vem. Se não conseguirmos o objetivo maior de ir para a Libertadores, vai depender muito do que eu fizer em campo. O lado individual vai contar muito. Se não classificarmos, podem pensar em novo ciclo e descartar minha renovação. Mas muita coisa pode acontecer até o fim do ano", afirmou.
Durante seu período no time tricolor, Richarlyson despertou o interesse de diversos clubes do exterior, mas o objetivo do jogador é permanecer no Morumbi e até brinca sobre alcançar o recorde do goleiro Rogério Ceni, que completou 20 anos de serviços prestados ao tricampeão mundial.
"Ficaria muito feliz em renovar, porque me sinto em casa. Posso brincar em tentar buscar o Rogério, porque uma renovação seria de, no mínimo, três anos. Com isso, eu iria para quase nove no clube. Mas penso no hoje, que é o jogo contra o Grêmio. Queremos retomar o ritmo para deixar a coisa sadia para a diretoria pensar no que é melhor para grupo", acrescentou.
Richarlyson chegou ao time tricolor em meados de 2005. Do atual elenco, apenas Rogério Ceni já estava no grupo profissional do clube paulistano naquela época, enquanto Bosco acertou com o São Paulo pouco tempo depois. Apesar do longo período no Morumbi, o volante diz que não perde a motivação e até se irrita com a possibilidade de algum atleta se desconcentrar.
"É difícil chegar e comentar se algum jogador não tem empolgação de alcançar o G-3. A maioria que está no grupo permanecerá para a próxima temporada e ficar fora da Libertadores não é o que o São Paulo almeja. Não sei qual será meu futuro, mas ainda penso nesta classificação, mesmo dizendo para os torcedores terem paciência. Enquanto houver possibilidade, esta sintonia vai existir. Se algum jogador não quiser, pode entrar de férias antecipadas", finalizou.
Fonte: Terra
se for pra ver o ricky bem longe do morumbi, prefiro não disputar a libertadores em 2011.
ResponderExcluirabraço
@pereiradudu