Gabriel Saraceni
Publicada em 15/01/2011 às18:43
São Paulo (SP)
Depois de sete anos com o São Paulo na Copa Libertadores, Rogério Ceni vai viver um ano diferente pelo clube. Fora da competição, que não se cansa de dizer que é a que mais gosta de disputar, ele vai jogar a Copa do Brasil e, no segundo semestre a Sul-Americana.
O capitão, que não tem nenhum dos dois títulos em sua carreira, deixa claro que preferia continuar sem eles, pois só assim estaria em mais uma edição da Libertadores. Mas a realidade é outra, e ele está consciente disso. Apesar da serenidade em relação ao assunto, ele quer uma vaga para competição sul-americana do ano que vem, e não pensa o contrário.
- Para mim, seria decepcionante, porque teoricamente 2012 pode ser meu último ano pelo São Paulo, e gostaria de jogar mais uma Libertadores. Mas temos de ver qual investimento, o que está sendo feito para voltarmos. Mas é difícil. Tem de ganhar a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, que são dois campeonatos mata-matas, ou ficar entre os três primeiros no Brasileiro - analisou o goleiro.
Além de fora da Libertadores deste ano, Rogério também amarga dois anos sem conquistas. Isso depois de conquistar seis títulos entre 2005 e 2008 (Paulistão, Libertadores, Mundial e três Brasileiros). Questionado sobre a pressão ser maior pela carências de troféus:
- Acho que é natural. Se está no São Paulo, então tem de ganhar. Se está no São Paulo e não ganha, então não serve. Clube grande é assim. Ganhamos de 2005 a 2008. Em 2009 batemos na trave e em 2010 nem na trave batemos. Então, algo está errado. Faz 20 anos que estou aqui e tenho de ganhar. O São Paulo tem de ganhar. Se não ganhar, tem de trocar os jogadores, porque precisamos de vitórias. Este ano temos de fazer acontecer alguma coisa positiva para o clube. Mas um ano sem ganhar e o torcedor fica chateado e irritado. Dependemos de algumas peças para fazer o São Paulo funcionar da maneira que os torcedores querem.
Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário