quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mitologia São-Paulina, episódio de hoje: Rogério Ceni - por Raquel Khouri

Homenagem ao aniversário de Rogério Ceni


Há exatos 38 anos, dona Hertha nos presenteou com aquele que hoje é um dos maiores mitos do esporte “ludopédico” mundial. Líder, atleta, capitão, exemplo, são-paulino, herói, goleiro, ídolo, artilheiro... Podemos resumir todos essas qualidades em um nome: Rogério Ceni.


Marcada por vitórias, a carreira do maior goleiro-artilheiro de todos os tempos teve início no Sinop Futebol Clube (já conquistando o estadual). De lá para cá ele vestiu mais de 40 diferentes e estilosas camisas, todas representando a nação são-paulina.


A história de Ceni cruzou com a do São Paulo definitivamente no dia 7 de setembro de 1990 (20 anos de lealdade incrível). Logo no primeiro treino, foi colocado ao lado de ZETTI, só um aperitivo do que estava por vir. Hoje, é impossível desassociar a imagem do goleiro da imagem do clube e vice-versa.


Do chute que não passava do meio-campo até os inúmeros “MILAGRES” embaixo das traves e a consagração como MITO, ídolo eterno, IMORTAL. A trilha do pai de Clara e Beatriz é abarrotada de recordes, glórias, profissionalismo, respeito e principalmente AMOR. Amor dele pelo time, do time e de sua torcida por ele. Rogério Ceni tem o seu nome gravado no coração de todos os são-paulinos vivos e que irão nascer.


Rogério comemora o seu trigésimo oitavo aniversário, com uma vida iluminada. Que Deus continue o abençoando, que ele viva mais muitos anos de glória, sucesso e saúde. Que ele permaneça sendo exemplo e fonte de inspiração não apenas para os futuros goleiros ou jogadores, mas para todos nós com sua honestidade, integridade e solidariedade. TE AMAMOS ROGÉRIO! (acredito que possa falar assim, no plural, representando toda torcida).


Raquel Khouri Dos Santos, 16 anos - Salvador, BA

Siga no Twitter: @QuelKhouri


2 comentários:

  1. #aisim
    Parabéns RC!!! Parabéns TRICOLOR!
    Muito bom seu blog e texto Quel!

    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. nas minhas contas o M1TO CENI vestiu 73 camisas

    ResponderExcluir