domingo, 27 de março de 2011

Conheça os mais importantes gols de Rogério Ceni

Dentre os cem gols alcançados por Rogério Ceni, relembre alguns dos mais marcantes:

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, comemora gol contra o Mogi Mirim

Foto: Wander Roberto/Vipcomm

Rogério comemora o primeiro gol de 2011, contra o Mogi Mirim

O primeiro:

GOL 01: Foi no longínquo campeonato paulista de 1997. No dia 15 de fevereiro, contra o União São João. Rogério marcou naquela tarde seu primeiro gol de falta. E daria início a uma impressionante sequência de recordes e gols marcantes.

Gol em final:

GOL 16: Na final do Paulistão de 2000, Rogério deixou o dele. Foi contra o Santos, em pleno Morumbi. O empate em 2 x 2 deu o título ao Tricolor e foi o terceiro título de Rogério como titular do gol são-paulino.

O primeiro em uma Libertadores:

GOL 29: Em 11 de fevereiro de 2004, na fase de grupos da Libertadores, Rogério balançou as redes do time peruano do Alianza Lima. Foi o primeiro gol do goleiro numa edição de Libertadores. A este, se somariam outros nove gols nas edições da Libertadores de 2004 a 2010. Em 2005, Rogério fez dois gols contra o Tigres e ainda desperdiçou um pênalti.

Gol no Mundial:

GOL 54: Se um gol na obcessão tricolor que é a Libertadores já é marcante, que dizer de um tento no Mundial? Rogério balançou as redes também em Tóquio, na semifinal do Mundial de Clubes de 2005 em cobrança de pênalti contra o Al-Ittihad. De quebra, além da taça, Rogério seria eleito o melhor jogador daquela edição do Mundial de Clubes.

Gol do recorde:

GOL 63: O sexagésimo terceiro gol de Rogério foi especial. O colocou à frente de Chilavert nas estatísticas e o fez o maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Foi em 20 de agosto de 2006, contra o Cruzeiro no Mineirão. Naquele jogo Rogério faria ainda um segundo gol, o 64º de pênalti, e defenderia um pênalti cruzeirense. Por esta atuação irretocável, Rogério ganhou nota 10 na Bola de Prata da PLACAR.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário