Lucas chegou a lesionar a coxa durante treinamentos de cobranças de falta
Lucas pretende acumular mais uma função no São Paulo: ser o cobrador oficial de faltas e pênaltis do time. Ele sabe que não haverá espaço enquanto Rogério Ceni defender o time, mas iniciou em março uma espécie de "estágio" com o próprio goleiro. Lucas treina dezenas de cobranças de falta e pênalti.
“O Rogério me dá conselhos de como bater na bola, como o pé deve ficar em determinados tipos de falta, curva. Eu treino para ser cobrador de faltas. O Rivaldo também me ajuda muito”, conta o jogador de 18 anos.Maior goleiro-artilheiro da história, com 101 gols, sendo 99 reconhecidos pela Fifa, Ceni marcou 56 gols de falta e 45 gols em cobranças de penalidade.
De volta ao time após cinco jogos, Lucas encara o Avaí nesta quinta-feira, às 21h50, em Florianópolis, pelas quartas da Copa do Brasil. Mesmo que Rogério Ceni descarte sair da meta para cobrar uma falta, outros jogadores estão na frente nesta missão, entre eles Rivaldo e Dagoberto.
Lucas admite que ainda necessita de mais algumas “aulas” e não fixa prazo para se tornar um especialista nas bolas paradas. “Eu já cobrava falta na base. Vou treinar bastante”.
Obcecado em se tornar um bom cobrador de faltas e pênaltis, Lucas precisou se afastar do time. Explica-se: ele sofreu leve estiramento na coxa durante sessão de treinamentos de falta.
Lucas interrompeu os treinamentos de faltas e pênaltis, priorizando a recuperação total da coxa.
“Eu quero bater falta, machuquei, mas estava treinando, não estava brincando. Quero voltar a bater falta e pênalti”, justifica.
Uol
Lucas admiro muitoo vc uns dos melhor espero q vc seja eternamente tricolor.. te amo
ResponderExcluir