Com grandes defesas, goleiro é destaque da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, que classificou o Tricolor na Copa Sul-Americana

Rogério Ceni foi o grande responsável pela classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante da Universidad Católica, em Santiago, o goleiro realizou pelo menos cinco grandes defesas e evitou que os chilenos goleassem o Tricolor, que, ao final, ainda saiu de campo com a vitória por 4 a 3. A atuação do capitão são-paulino lembrou a da final do Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, contra o Liverpool, da Inglaterra, quando a equipe brasileira venceu por 1 a 0 no Japão e ficou com seu terceiro título na competição.
- As avaliações variam de acordo com a importância do jogo. O Mundial é o mais importante da história de um clube, mas hoje foram boas defesas também. Mas todo mundo correu, o time teve personalisade, isso foi o mais legal de tudo - disse o goleiro, à Fox.
saiba mais
Com uma atuação de gala, Ceni cala os críticos que pegaram no seu pé após o pênalti perdido no clássico contra o Corinthians, já no fim de jogo, que poderia ter dado a vitória ao time de Muricy Ramalho. Na ocasião, a aposentadoria do jogador de 40 anos entrou em discussão novamente.
- É legal conseguir jogar em um bom nível mesmo no fim da carreira - disse Ceni, questionado se pretende realmente penduras as luvas em dezembro
- Vai ser feito o que for melhor para todo mundo. Temos ótimos goleiros aqui, preparadíssimos. Tem o Denis, que trabalha comigo há quatro anos. O São Paulo não precisará contratar goleiro.
Ceni ainda fez vários elogios à torcida, que apoiou o time em Santiago.
- Agradeço a esse pequeno número de torcedores que veio aqui. Naquele último jogo na Bahia, cantaram "time de guerrero" e foi muito legal. Isso faz a diferença. Quando a gente estava no fundo do poço, foi feita a promoção de ingressos mais baratos, e o torcedor voltou. Foi o torcedor que levou o time aonde ele se encontra hoje. Agradeço por isso do fundo do coração e espero que ele continue presente nas próximas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário