quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A emblemática indecisão de Rogério


Nação do Maior do Mundo;
O incomparável goleiro Rogério Ceni, MITO das traves brasileiras e internacionais, ainda não definiu se encerra a carreira em 2013.
O jogador, que na foto emplacou o histórico centésimo gol diante do Corinthians na Arena Barueri (SP) em 2011 e poderá ser um dos comentaristas da Copa do Mundo 2014 pela Rede Globo, prometeu revelar a sua escolha em prorrogar sua presença nos gramados até o próximo sábado.
Ainda não se sabe oficialmente qual será a decisão de Rogério, mas há alguns indícios que podem ajudar o torcedor a adivinhar qual seria a sua escolha. E torcer (ou não) por ela.
Vamos escrever alguns deles:
Deslize O empresário de Martín Silva, que atualmente defende o Olímpia, revelou a alguns veículos esportivos brasileiros que parou as negociações envolvendo o goleiro uruguaio com o Tricolor porque soube que “Rogério havia renovado”. Nos bastidores, Silva era cotado como possível sucessor de Ceni.
Despedida Até agora pouco noticiou-se sobre uma despedida dos gramados ainda neste ano. Para se fazer uma festa do tamanho de Rogério no futebol é preciso antecedência e organização.
Ponta dos cascos Rogério ainda preserva físico e reflexos suficientes para ser considerado até hoje um dos maiores goleiros do futebol brasileiro. O jogo diante da Universidad Catolica mostrou um M1TO ainda na ponta dos cascos. Rogério se cuida e pode aguentar muito bem mais uma temporada, se quiser.
Alegria Quem convive com Rogério disse que o seu humor melhorou muito nestes últimos meses. Alegria que certamente foi consequência da fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, algo que incomodava profundamente o capitão Tricolor desde antes mesmo da excursão internacional em julho/agosto.
Porém, apesar de todos esses indícios, a decisão ainda cabe ao capitão. Rogério revelou ultimamente que deseja ficar mais perto da família e especula-se que até matriculou suas duas filhas em um colégio de fora do Brasil. A vontade do capitão em morar Nos Estados Unidos pode pesar na opção pela aposentadoria.
A indecisão do M1TO é emblemática. Se dependesse do blogueiro, Rogério só deveria renovar com a certeza de um grupo mais forte e com perfil mais vencedor que o atual. Há alguns torcedores fervorosos do Maior do Mundo que acreditam que o melhor para Rogério seria parar de vez para evitar desgastes semelhantes sofridos por outro craque da posição: Marcos, ídolo palmeirense, sofreu mais com os times pequenos montados pelo Palmeiras que com suas próprias contusões.
Diante deste cenário tenho certeza que a cada minuto que passa maior é a expectativa do torcedor Tricolor em torno da decisão do M1TO. Ela deve acontecer até sábado. Até lá muita gente vai torcer (ou não) para que Itú não seja a última partida oficial do maior goleiro da história do futebol.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário