sexta-feira, 27 de junho de 2014

Recordista em Copas, Mondragón se rende ao M1TO: "Inspiração"

Atleta mais velho a disputar um jogo em Mundiais, goleiro revelou a sua admiração pelo capitão tricolor

8166.jpg
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
O camaronês Roger Milla deixou de ser o atleta mais velho a disputar um jogo em Copas do Mundo. O novo dono deste posto é Faryd Mondragón, goleiro da Colômbia, nascido em 1971, que bateu o recorde na goleada sobre o Japão (4 x 1) na última terça-feira (24), no duelo de encerramento do Grupo C. O feito do goleiro recebeu elogios do M1TO, que serviu de inspiração para o arqueiro colombiano.
"Farei 42 anos em janeiro. Eu vi o Mondragón (goleiro da Colômbia) jogar aos 43 anos. Acho isso bacana. O futebol vai propiciar isso, porque temos fisiologista que acompanha diariamente, a preparação é muito diferente. E isso fará com que os jogadores atuem por mais tempo, se forem profissionais", afirmou o capitão tricolor.
Titular absoluto do Deportivo Cali-COL, Mondragón tem muitas histórias para contar além do Mundial de 2014. Ele também participou das edições de 1994 e 1998; da Olimpíada de 1992; e das Copas Américas de 1993 e 1997. Foram 55 partidas pela seleção nacional. E após ouvir as palavras de Rogério Ceni, o jogador não escondeu a sua admiração pelo atleta são-paulino.
"O Rogério é meu parceiro. Tenho uma admiração muito grande por ele. Ele também foi minha inspiração. O admiro e respeito muito. Parabéns pela grande carreira", revelou o goleiro colombiano, que acumula passagens por diversos clubes, como Cerro-PAR, Independiente-ARG, Zaragoza-ESP e Galatasaray-TUR.
Antes de Mondragón entrar em campo pela Colômbia diante dos asiáticos, na Arena Pantanal, o ex-atacante Roger Milla era o recordista em idade a disputar um jogo de Copa. Nascido em 20 de maio de 1952, o camaronês participou da Copa do Mundo de 1994 - tinha 42 anos e 39 dias.
Na ocasião, o centroavante marcou o único gol de sua equipe na goleada sofrida para a Rússia, por 6 a 1, pelo Grupo B, no Stanford Stadium, na California, mas não conseguiu evitar a eliminação dos camaroneses no torneio ainda na fase de grupos, com duas derrotas e apenas um empate na chave.
Já Rogério traz no currículo as conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, além do Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e diversas conquistas e feitos ao longo de sua vitoriosa carreira. Reconhecido até pelo Guinness World Records, que oficializou três marcas do camisa 01 em 2013, o capitão são-paulino ainda disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013 (hoje são 885). Recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro do ano passado e recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas. "Officially Amazing", ou "oficialmente incrível", está escrito em cada um dos três certificados.
Site Oficial SPFC

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ceni elogia reservas do São Paulo: "Serão os goleiros do futuro"

Na visão do capitão, Denis, Leonardo e Renan Ribeiro têm condições de substituí-lo, inclusive para jogar com os pés. Ídolo vai pendurar as luvas no fim deste ano


Rogério Ceni São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Ceni elogia reservas e se diz tranquilo quanto ao seu sucessor (Foto: Fabricio Crepaldi)
Rogério Ceni já declarou que vai encerrar a carreira no final deste ano. E, quando ele parar, ficará a dúvida sobre quem o substituirá no gol do São Paulo. Algo que não preocupa o camisa 1, pela confiança que tem em Denis, Renan Ribeiro e Leonardo, seus reservas.

Segundo o capitão, todos têm qualidade para assumir a vaga de titular no lugar dele, inclusive com a característica de atuar com os pés. Para Ceni, o trio já está acostumado com a pressão de jogar no Tricolor.

- Não é nem a paciência de esperar, é o trabalho diário. Eles serão os goleiros do futuro. O Denis é o segundo hoje, mas ter dois bons goleiros com ele fará com que cresça e eles vão poder mostrar o talento. Todos são jovens jogadores. É uma briga saudável e constante, para sustentar e tentar ser titular. É algo da vida, fiquei quatro anos esperando a chance de jogar, e você tem de estar bem preparado para acontecer - disse.

- Eles já têm a noção de como funciona, de como eu participo do jogo, se adaptaram a isso, até a jogar com o pé. Vai depender muito do time montado. Se for um time vencedor, fica mais fácil. Se não chegar, você sofre mais. Depende do time como um todo - analisou.

Atualmente, Denis é o reserva imediato de Ceni. Renan Ribeiro chegou no ano passado, mas ainda não atuou. Ele só foi relacionado para duas partidas. Leonardo, o mais jovem, revelado pela base do clube, é outro que ainda não teve chances.
Globo Esporte

Rogério Ceni elogia Cruzeiro e vê equilíbrio na volta do Brasileirão

Goleiro diz que equipes estão muito parecidas e espera que Tricolor mostre força na prática e não apenas no papel


Rogério Ceni Treino São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Ceni vê Brasileirão parelho e torce para reforços se encaixarem (Foto: Fabricio Crepaldi)
O Campeonato Brasileiro voltará na metade de julho, após a Copa do Mundo, e as equipes já começaram a se preparar para o retorno dos jogos. O São Paulo, por exemplo, está em Orlando, nos Estados Unidos, treinando e disputando jogos-treino contra equipes locais. Nesta quarta-feira, o goleiro Rogério Ceni falou sobre a competição nacional. Ele não aponta nenhum grande favorito, mas elogia o time do Cruzeiro, atual líder do torneio.

- Brasileirão hoje é difícil. Se falar de favorito, você vai olhar para o Cruzeiro, que tem um elenco, variação tática enorme, sobretudo na frente. Mas são 29 rodadas para jogar ainda, é muito campeonato. Claro que quem largou na frente agora pode ter diferença no final, mas não tem nada definido - analisou.

Com a chegada de Alan Kardec, a volta de Rafael Toloi e a possibilidade da contratação de Kaká, o Tricolor ficará ainda mais forte no retorno das partidas. O goleiro espera que a equipe mostre isso nas partidas, já que vê muita semelhança entre os times.

- Isso vai fazer mais sentido quando voltarmos a jogar e pelo que demonstrarmos em campo. A Copa mostra o equilíbrio, seleções campeãs mundiais fora na primeira fase, por exemplo. Hoje, o futebol está muito padrão. O que muda é a parte tática, um grande treinador, um jogador muito diferente... Fora isso, o resto é tudo muito parelho. Todos correm muito, sabem tocar a bola - analisou.

Atualmente o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão, três pontos atrás do líder Cruzeiro, que tem 19. O primeiro jogo do Tricolor após a parada será no dia 16 de julho, contra o Bahia, fora de casa.
Globo Esporte

Ceni não se vê preparado para se aposentar, mas descarta continuar

Goleiro admite que não se sente totalmente confortável, mas se diz tranquilo sobre pendurar as chuteiras, algo que ele não cogita voltar atrás


O goleiro Rogério Ceni já anunciou que encerrará a carreira ao final desta temporada, quando também termina o contrato dele com o São Paulo. Porém, mesmo com a decisão tomada, ele não se vê totalmente preparado para abandonar os gramados.
Na visão do capitão, é muito difícil algum jogador se sentir totalmente bem com a decisão de encerrar sua trajetória profissional. Mesmo assim, diz não ficar com a proximidade do término da carreira na cabeça.
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)Rogério Ceni durante treinamento do São Paulo nesta quarta-feira, em Orlando (Foto: Fabricio Crepaldi)

- Estou tranquilo. Não vou estar preparado para deixar de jogar, ninguém está. Não tenho como dizer que estarei preparado. É uma coisa habitual, do dia a dia, não tem como. Mas estou tranquilo, estou me preparando como se não fosse acabar a carreira. Faço os mesmos treinos, como se fosse prosseguir. Não adianta parar, fazer menos, tenho de tentar acabar da melhor forma. E para ser campeão temos de estar muito bem. No último dia provavelmente vou ficar triste (risos), mas até então vou trabalhar como sempre fiz - declarou.
Para mim acho que chegou o tempo de parar mesmo" 
Rogério Ceni
Apesar de não se sentir totalmente confortável, Rogério Ceni descarta voltar atrás e seguir atuando. No ano passado ele decidiu continuar após ter cogitado parar.
- Acho muito difícil. É algo que já está bem claro para todos. E já é bastante tempo jogando, farei 42 anos em janeiro. Eu vi o Mondragon (goleiro da Colômbia) jogar aos 43 anos. Acho isso bacana. O futebol vai propiciar isso, porque temos fisiologista que acompanha diariamente, a preparação é muito diferente. E isso fará com jogadores atuem por mais tempo, se forem profissionais. Mas para mim acho que chegou o momento de parar mesmo - completou.
Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, Rogério Ceni está no São Paulo desde 1990. Pelo clube, atuou em 1.148 partidas e marcou 117 gols.
Rogério Ceni São paulo treino (Foto: Fabricio Crepaldi)No São Paulo desde 1990, Rogério Ceni já fez 1.148 partidas pelo clube (Foto: Fabricio Crepaldi)
Globo Esporte

“O maior orgulho que tenho é o respeito e o carinho dos torcedores”

Ainda motivado para defender o Tricolor, Rogério agradece apoio dos são-paulinos em busca do título do Brasileiro

9987.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
"O maior orgulho que tenho é o respeito e o carinho que tenho daqueles que me propus a defender, os torcedores do meu time". A frase do goleiro Rogério Ceni um dos maiores ídolos do São Paulo, resume bem o seu sentimento para continuar atuando em grande nível em busca do título do Campeonato Brasileiro de 2014.
Reconhecido até pelo Guinness World Records, que oficializou três marcas do camisa 01 em 2013, o M1TO tem motivação de sobra para defender o gol são-paulino e, assim, reforçar a equipe do técnico Muricy Ramalho em busca de conquistas no segundo semestre, que contará ainda com a sequência da Copa do Brasil.
Atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013 (hoje são 885). Recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro do ano passado e recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas. "Officially Amazing", ou "oficialmente incrível", está escrito em cada um dos três certificados.
"Gosto de jogar por competição. O que ainda me seduz é jogar o jogo valendo três pontos. Competir ainda me excita bastante. E acho que isso é o mais bacana da minha profissão. Por isso, tudo o que vivi é o reconhecimento da minha carreira", acrescenta o arqueiro, que traz no currículo as conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, além do Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.
"Você conseguir ficar 24 anos numa mesma empresa não é fácil, uma empresa onde você é, em tese, julgado toda quarta e domingo. Isso é sempre muito difícil", finalizou Rogério, que ao lado do elenco está treinando firme na intertemporada, que este ano está sendo realizada em Orlando, nos Estados Unidos.
Site Oficial SPFC

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ceni elogia gestão do futebol nos EUA e prevê crescimento do esporte

Goleiro do São Paulo crê que clubes brasileiros passarão a treinar mais no país e projeta até equipes americanas disputando a Taça Libertadores


Rogério Ceni (Foto: Marcelo Prado)Rogério Ceni destaca crescimento do futebol nos Estados Unidos (Foto: Marcelo Prado)
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, possui uma forte ligação com os Estados Unidos. Além de gostar dos esportes praticados no país, ele tem uma casa no estado da Florida, mesmo local onde o Tricolor faz um período de treinos.
Com a passagem da equipe por Orlando, o jogador está conhecendo um pouco melhor como funciona o futebol no país. E projeta um grande crescimento do esporte nos próximos anos.
- O americano tem facilidade para aprender, os campos são muito parecidos com o que se joga desde criança, então os fundamentos saem com muito mais facilidade. A presença de latinos aqui traz a naturalidade do drible, e os Estados Unidos vêm evoluindo bastante. Eles fazem um evento que pode se tornar um ponto turístico e aproveitar o número de brasileiros. Talvez o futebol aqui nunca será uma NBA ou futebol americano, mas tem tudo para ser um grande esporte - disse ele.
Na visão dele, mais clubes brasileiros passarão a treinar por algum período nos Estados Unidos.
- Isso vai acontecer naturalmente. É uma questão de tempo, de programação. Talvez as pessoas que comandam o futebol deem mais tempo para a pré-temporada. Não é só o São Paulo, mas outros times poderão expandir a marca em um país onde o trabalho de marketing não tem igual. E logo vejo os Estados Unidos em uma Copa Libertadores - analisou.
O São Paulo tem tido excelente estrutura para treinar em Orlando, em um complexo com vários campos dentro do próprio hotel de luxo no qual está hospedado. 
Globo Esporte

Rogério Ceni elogia Kaká e aguarda pela volta: "Seria impactante"

Na visão do capitão, retorno do jogador seria boa tanto dentro como fora do campo para o São Paulo


kaka Rogério São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Ceni se encontrou com Kaká recentemente
(Foto: Site oficial do SPFC)
Rogério Ceni viu Kaká surgir no São Paulo, se destacar e fazer sucesso pelo mundo. Juntos, eles conquistaram a Copa do Mundo de 2002 e disputaram a de 2006, com a seleção brasileira. Agora, o goleiro espera pelo retorno do ex-companheiro ao Tricolor.

Na visão do capitão, a contratação do jogador seria muito vantajosa para o clube tanto dentro como fora de campo.

- Ele foi eleito melhor do mundo, é conhecido mundialmente, como estratégia de marketing é fantástico. Como atleta, ele ainda á jovem o suficiente para poder render. O Kaká agrega muita imagem boa. Para nós seria ótimo poder conviver com ele, que é uma grande pessoa. Vi crescer, é talentoso e tem um perfil muito bacana. Mas tenho de aguardar os fatos - disse.

Segundo ele, o impacto da chegada de Kaká seria muito grande e deixaria o São Paulo ainda mais em evidência.

- Ele teve um alcance grande na década passada. E quando você traz um jogador desse, ganha jornal, televisão, internet... É bacana para o esporte. Aí tem de ver dentro de campo como fica. Do meio para frente temos várias alternativas. Cabe a quem escala o time escolher as opções. Mas como contratação seria impactante, mesmo que por um período curto - analisou.

Kaká já está acertado para jogar no Orlando City a partir de março do próximo ano. Ele deve ser emprestado ao Tricolor até o final desta temporada. 
Globo Esporte

domingo, 15 de junho de 2014

Ceni chega mais cedo a treino e realiza sonho de garoto em Orlando

Goleiro chama menino são-paulino, que mora nos Estados Unidos, para um bate-bola antes da primeira atividade da equipe na cidade americana


rogerio ceni são paulo treino estados unidos (Foto: Fabricio Crepaldi)João Pedro brinca com Ceni e Milton Cruz 
(Foto: Fabricio Crepaldi)
O goleiro Rogério Ceni já fez muitos são-paulinos sorrirem durante a carreira. E neste domingo, antes do primeiro treino da equipe em Orlando, nos Estados Unidos, ele tornou o dia inesquecível para o garoto João Pedro Koslowski, de 12 anos, tricolor fanático e morador da cidade americana.

Ceni chegou ao campo de treinamento, no complexo do hotel da equipe, cerca de meia hora antes do restante do grupo. João Pedro já estava no local e foi chamado pelo capitão para um bate-bola. O goleiro pediu para que ele ficasse no gol e chutou algumas faltas e pênaltis para ele defender. Depois, ainda tirou foto e deu autógrafos para o menino, hospedado no mesmo lugar que o grupo só para ficar perto do Tricolor.

João considerou os poucos minutos que teve ao lado do ídolo como a realização de um sonho.

- Ele me chamou para bater bola com ele. É um sonho para mim, ele é meu ídolo e eu conseguijogar com ele. Ele fez mais gols, bate muito bem na bola...

O auxiliar-técnico Milton Cruz ainda bateu pênaltis no menino, que não conseguiu defender. Depois, ele acompanhou o treinamento do grupo.
Globo Esporte

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Muricy diz que Denis substituirá bem Rogério Ceni em 2015: "Baita goleiro"

Capitão do Tricolor vai se aposentar no fim do ano, mas técnico confia no reserva


Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Denis e Rogério Ceni em vestiário, antes de um jogo recente (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rogério Ceni viverá, a partir do dia 14 de junho, a reta final como jogador do São Paulo. Com aposentadoria prevista para dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro, o goleiro e capitão vai aproveitar os últimos meses na meta tricolor também para dar suporte ao seu substituto.
Aos 27 anos e no clube desde 2009, Denis vem sendo preparado para assumir o desafio. Segundo Muricy Ramalho, o reserva está pronto.
- Temos goleiro para muito tempo com o Denis. Ele é um baita goleiro, não teremos problema nenhum - diz o treinador, antes de completar:
- Ou melhor, em termos de liderança teremos (problemas), porque o Rogério é diferenciado. Mas isso vai aparecer naturalmente. Não se força o surgimento de um líder, é ao natural. E nós temos caras com esse perfil, mas que hoje não se soltam porque temos o Rogério. Nós sabemos quem eles são - afirma.
Em 14 de junho, o São Paulo segue para Orlando, onde enfrentará o Orlando City, em amistoso preparatório. O primeiro jogo no retorno do Brasileirão será em 16 de julho, contra o Bahia.
Globo Esporte

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ceni faz as contas e espera 66% de aproveitamento pelo título brasileiro

Tricampeão nacional com o Tricolor, capitão quer conquistar dois terços dos pontos disputados para brigar pela conquista de mais um campeonato


Rogério Ceni São Paulo (Foto: Alexandre Durão)Ceni quer 66% de aproveitamento para buscar o hepta nacional (Foto: Alexandre Durão)
Com três títulos brasileiros no currículo, Rogério Ceni sabe bem o que o São Paulo deve fazer para conquistar o heptacampeonato nacional. Trazendo como experiência as campanhas do Tricolor em 2006, 2007 e 2008, o goleiro são-paulino afirma que, para vencer o Brasileirão, uma equipe tem de conquistar ao menos dois terços dos pontos disputados.
- Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor - disse o camisa 1.
Após nove rodadas o São Paulo soma 59.3% de aproveitamento, número um pouco abaixo do apontado por Ceni. Já nas campanhas do tricampeonato, o Tricolor atingiu a porcentagem de vitórias citadas pelo capitão. Em 2006 o aproveitamento foi de 68.4%. No ano seguinte, 67.5%, e em 2008, 66%.
A projeção de Ceni leva em conta os aproveitamentos do Tricolor quando foi campeão, mas isso não significa que o time não possa ser vencedor com menos. O retrospecto dos últimos campeões brasileiros mostra que nas edições mais recentes do torneio o primeiro colocado não precisou chegar ao número citado pelo goleiro. Flamengo em 2009 (59%), Fluminense em 2010 (62%), e Corinthians em 2011 (62%) não precisaram dos 66%. Por outro lado, Fluminense (2012) e Cruzeiro (2013) tiveram de buscar 67% dos pontos disputados. 
Globo Esporte

Com mais alguns ajustes, M1TO crê em evolução do Tricolor

Rogério Ceni afirma que período de intertemporada será importante para Muricy corrigir as oscilações da equipe no Brasileiro

3444.jpg
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro de 2014, a meta da comissão técnica e jogadores era que o Tricolor encerrasse a 'primeira parte' da competição entre os líderes e, assim, retornasse após a pausa para a disputa da Copa do Mundo com mais motivação em busca do titulo. Na última rodada antes da parada, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 1, conseguiu entrar no G-4 e mostrou que tem condições de integrar a seleta lista.
E de acordo com o goleiro e capitão do time são-paulino, Rogério Ceni, o período de treinamentos na intertemporada será fundamental para que o time faça os ajustes necessários e se mantenha na ponta. Após nove jogos, o clube ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, atrás apenas de Corinthians (16), Fluminense (16) e Cruzeiro (19).
"Foi importante terminar perto do líder, porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. Muito abaixo disso a expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, nós conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação", avaliou o M1TO.
Para retomar as forças e corrigir algumas oscilações da equipe visando o segundo semestre, os jogadores terão que se apresentar no próximo dia 14, no Centro de Treinamento da Barra Funda, para iniciarem a intertemporada que será realizada nos Estados Unidos.
Da capital paulista, a delegação do Tricolor seguirá para a Flórida onde ficará hospedada no Omni Hotels & Resorts. O complexo oferece ótima estrutura de trabalho para o clube poder seguir a programação de atividades de olho nos compromissos dos torneios nacionais na volta.
No dia 20, o time são-paulino fará um amistoso contra o Orlando City como complemento dos treinos na América do Norte e retornará ao Brasil no dia 28 de junho. Por isso, Rogério acredita que o período será importante para o técnico Muricy Ramalho fazer algumas correções e melhorar ainda mais o aproveitamento do time no Brasileiro. Até aqui, o São Paulo detém quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (59% de aproveitamento).
"Estamos alternando bastante nos jogos, mas espero que agora a gente consiga evitar essas oscilações. Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor", finalizou o camisa 01.
Site Oficial SPFC