segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Armandão: Ceni faz de falta, fecha o gol e se torna o craque da 29ª rodada

Goleiro veterano tem mais uma atuação em alto nível. Cruzeiro e Santos vencem e emplacam dois jogadores na seleção deste fim de semana


Rogério Ceni está perto de se aposentar, mas ainda é capaz de brindar a torcida do São Paulo com atuações de alto nível. Neste sábado, o goleiro não só fechou sua meta, ao fazer duas grandes defesas na vitória do Tricolor sobre o Bahia por 2 a 1, como também marcou de falta. Com o seu talento e a capacidade de defender e atacar com eficiência, Ceni é o craque do Troféu Armando Nogueira na 29ª rodada, com nota 9,0. 
Três times emplacaram dois jogadores na seleção: primeiro o são Paulo, com Ceni e Ganso. Depois, o Santos, com Gabriel, que marcou dois gols, e Mena, que deu assistência para um deles na vitória sobre o Palmeiras. E também o líder Cruzeiro, com Mayke e Dedé. O lateral-direiro fez o cruzamento para o zagueiro marcar o único gol do duelo contra o Vitória.  Atuação de destaque também para Guilherme (Atlético-MG) e Wagner (Fluminense), ambos com 8,5. Ganso (São Paulo) e Marcão (Figueirense) aparecem logo atrás com 8,0. Completam a seleção o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio) e o volante Bruno Henrique (Corinthians).
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
Seleção da rodada #29 (Foto: Editoria de arte)
GOLEIRO
Mesmo perto de se aposentar, Rogério Ceni ainda tem gordura para queimar. Mais uma vez no ano, o goleiro foi essencial na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Bahia. O veterano realizou duas grandes defesas, além de fazer um gol de falta para o Tricolor, uma de suas marcas registradas. Resultado: entrou na seleção e foi eleito o craque da rodada, com nota 9,0.

LATERAL-DIREITO

Aos poucos, Mayke foi ganhando espaço no excelente elenco do Cruzeiro, deixando Ceará na reserva. Apesar de não ter feito uma partida brilhante neste domingo, no triunfo do time mineiro sobre o Vitória por 1 a 0, o lateral fez um cruzamento perfeito para que Dedé subisse sozinho e marcasse de cabeça. Essa assistência foi suficiente para que Mayke se destacasse, anotasse 6,5 e ganhasse um lugar na seleção.

ZAGUEIROS

Dedé andava em baixa com a torcida do Cruzeiro. Erros em demasia, gol contra e insegurança abalavam a confiança que os torcedores tinham no zagueiro. Mas isso não abalou Marcelo Oliveira. O técnico da Raposa bancou Dedé no time e colheu os frutos. O jogador marcou oúnico gol do jogo entre Cruzeiro e Vitória, decretando o triunfo do líder do campeonato e entrando para a seleção da rodada com 7,5. Fazendo dupla de zaga com Dedé, aparece o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel, que, no jogo deste sábado, teve grande desempenho nos desarmes tanto pelo chão, quanto na bola aérea.
Dedé recebe abraço do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Reprodução / Premiere)Dedé recebe abraço do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Reprodução / Premiere)
LATERAL-ESQUERDO

A disputa foi acirrada, já que diversos laterais tiveram a mesma nota: 6,5. Mas coube a Mena o posto na seleção da 29ª rodada. O jogador deu uma assistência perfeita para que Gabriel fizesse o segundo gol do Peixe na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Palmeiras. 
VOLANTE

Destaque do Corinthians no meio-campo, na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, Bruno Henrique marcou bem, não deu espaços para Alex e jogou com muita intensidade. Saiu machucado no segundo tempo, o que fez a equipe cair bastante de rendimento em campo. Sua importância lhe garantiu a vaga de volante na seleção da rodada, com a nota 7,5.

MEIAS
Três nomes de peso formam o meio de campo. O primeiro deles, com 8,5, foi Guilherme (Atlético-MG). Ele foi o verdadeiro maestro alvinegro. Deu o passe para o gol de Douglas Santos, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, e deixou vários companheiros na cara do gol com assistências precisas que não foram aproveitadas. Também com 8,5, Wagner (Fluminense) brilhou ao marcar dois gols, um de oportunismo, outro em chute muito forte, na vitória do Flu por 4 a 2 sobre o Criciúma. Ganso fecha o meio. Com 8,0, o jogador fez um primeiro tempo tímido, mas mostrou-se mais participativo no segundo, puxando contra-ataques e fazendo gol.

ATACANTES

No ataque da seleção da rodada, dois atacantes que balançaram as redes duas vezes. Marcão (Figueirense) fez bem a referência no ataque e ganhou vários lances pelo alto. Atrapalhou a defesa do Coxa e foi premiado com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba. Já Gabriel (Santos) fez jus ao apelido “Gabigol”. Oportunista, aproveitou cruzamento de Mena e marcou o segundo do Peixe na vitória por 3 a 1 no clássico. Na etapa final, recebeu de Geuvânio e conferiu para as redes. Aos 18 anos, é o artilheiro da equipe na temporada. 
SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário