Goleiro faz trabalho com os outros goleiros e depois participa de treino tático em campo reduzido com os jogadores que não enfrentaram o Goiás, na última segunda

Um dia após quebrar mais um recorde com a camisa do São Paulo, o goleiro e capitão Rogério Ceni não quis saber de moleza. Enquanto os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa na piscina, o camisa 1 trabalhou com os goleiros normalmente e depois ainda foi para o campo principal do CT participar de um treinamento tático em campo reduzido que os reservas realizaram sob comando de Muricy Ramalho.
Com os 3 a 0 sobre o Goiás, Ceni chegou a 590 vitórias defendendo o Tricolor e se tornou o jogador com mais triunfos por um mesmo clube na história do futebol. O fato foi repercutido na imprensa mundial e no site da Fifa. No Guinness Book (livro dos recordes), além da marca alcançada na noite de segunda, ele é reconhecido por outros três feitos: maior número de jogos como capitão de uma equipe (atualmente são 929 partidas), jogos por um mesmo clube (1.174) e maior goleiro-artilheiro (123 gols anotados).
SAIBA MAIS
Aos 41 anos, Ceni não quer saber de descanso. Se o São Paulo chegar até a final da Copa Sul-Americana, serão mais 13 jogos na carreira. Por isso, ele quer aproveitar todo o tempo possível. Em todas as preleções, tem adotado um tom mais emotivo, mostrando para todos o quanto é importante para ele encerrar os 25 anos de carreira com mais um caneco no currículo.
No Tricolor, todos se impressionam com a postura do jogador. Muricy Ramalho, que o liberou para cobrar faltas em 1997, assegura que todo o grupo está fechado com o camisa 1.
- A comemoração do gol que ele fez contra o Bahia (2 a 1), no Morumbi, foi um exemplo de carinho, parceria e agradecimento que todos têm por ele. E isso é difícil, porque temos poucos ídolos que significaram tanto assim. Ele é um personagem do futebol mundial. Mas estamos nos preparando para a sua aposentadoria porque a vida é assim - afirmou o treinador que, em 2013, foi um dos responsáveis por iniciar o movimento que terminou na renovação contratual do defensor por mais uma temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário