Números mostram a grandeza de Rogério, que segue acumulando marcas e feitos na carreira

Por Rubens Chiri
O capitão Rogério Ceni já anunciou que no final da temporada irá pendurar as luvas e deixar os gramados. No entanto, mesmo no último ano de carreira, o M1TO segue acumulando recordes e enormes feitos no futebol, que irão eternizar o seu nome entre os grandes jogadores pelo mundo. Na noite da última segunda-feira (27), no Morumbi, após o triunfo sobre o Goiás (3 x 0), o camisa 01 anotou mais um recorde e ampliou a sua 'galeria de estatísticas impressionantes'.
Com 590 vitórias pelo time são-paulino, o M1TO superou Ryan Giggs (Manchester United-ING) e se tornou o atleta com mais triunfos por uma mesma equipe em jogos de competições oficiais no mundo. Mas, além deste número, o arqueiro já colecionava outros tantos feitos reconhecidos até pelo Guinness World Records - Officially Amazing.
Até aqui, Rogério é o goleiro que mais balançou as redes no futebol mundial, com 123 gols - sendo 121 reconhecido pelo livro dos recordes. A marca com a braçadeira também é do M1TO, que foi capitão do São Paulo em 929 jogos, sendo 917 pelo Guinness. Partidas por um mesmo clube, em competições, também é do camisa 01, que esteve presente em 1174, sendo 1136 reconhecidos pelo World Records.
E, claro, no Tricolor o jogador também detém marcas e registros expressivos. Rogério é dono do recorde de mais tempo sem sofrer gols no São Paulo, com 990 minutos - equivalem a 11 confrontos consecutivos. O goleiro também detém o maior número de pênaltis defendido em uma mesma partida pelo clube: três. Já com seis Bolas de Prata, o M1TO é o arqueiro que mais vezes recebeu o nobre prêmio da Revista Placar.
Se embaixo das traves o jogador é renomado, com a bola nos pés Rogério mostrou em inúmeras oportunidades que é mesmo diferenciado. Com 14 gols, o camisa 01 é o atleta são-paulino que mais balançou as redes na principal competição do continente: a Libertadores da América. Além disso, comprovando o seu profissionalismo e competência, o goleiro é dono do maior tempo consecutivo em campo: 8786 minutos, que foram alcançados de 23 de janeiro de 2010 a 22 de maio de 2011.
Apesar de tantas conquistas individuais que o colocaram na história do São Paulo e, principalmente, ganhou o respeito e admiração da torcida, Rogério se orgulha mesmo dos troféus que já ergueu pelo clube. Incontáveis, mas com sentimento especial no Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, além da temporada perfeita de 2005, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial!
A pergunta que fica é: qual será o próximo feito do M1TO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário