quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pacotão do São Paulo: gol de Maicon e milagre de Ceni marcam a vitória

Volante acerta lindo chute de fora da área para abrir o placar. Goleiro faz grande defesa no primeiro tempo, dá "bronca" em Alexandre Pato e vê chapéu de Ganso


O São Paulo não jogou bem, passou sufoco em alguns momentos, mas contou com lances individuais para vencer o Atlético-PR por 1 a 0, quarta-feira, no Morumbi. Maicon acertou um precioso chute, cheio de veneno, e colocou a bola no ângulo esquerdo de Weverton. Impossível de pegar. O Tricolor, porém, estacionou e precisou dos serviços de sua grande estrela. Rogério Ceni fez uma defesa milagrosa que ajudou (e muito) o time a dormir na vice-liderança.
Veja abaixo os principais momentos da partida no Morumbi: 
GOLAÇO
Logo aos cinco minutos, um golaço. A jogada começou com Alexandre Pato, passou por Ganso e terminou com lindo chute colocado, de fora da área, de Maicon. A bola acertou o ângulo esquerdo do goleiro Weverton, do Atlético-PR.

HERÓICO
Rogério Ceni está perto de se aposentar, mas ainda mostra grande forma em determinadas jogadas. Aos dez minutos, ele salvou o São Paulo do gol de empate. Bady apareceu livre na área, chutou, mas parou em grande defesa do camisa 1.

AH, PATO
Alexandre Pato perdeu excelente oportunidade de ampliar o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Paulo Henrique Ganso deu passe de gênio para o atacante, mas ele pegou mal na bola e mandou para fora, desperdiçando a chance.








COBRANÇA
Aos 35 minutos, o São Paulo teve chance em cobrança de falta. Foi nesse momento que Rogério Ceni aproveitou para cobrar Pato pelo gol perdido aos 29. O goleiro conversou rapidamente com o atacante sobre o lance desperdiçado.



OLÉ
Ganso estava inspirado na noite de quarta-feira. Além de passes precisos, o camisa 10 do São Paulo se arriscou também nos dribles. Aos 33 minutos, ele deu belo chapéu em jogador do Atlético-PR, no campo de defesa.



PÉ SALVADOR
O Atlético-PR voltou para o segundo tempo tentando sufocar. Após a bola passar por todo mundo na pequena área, Marcelo pegou o rebote e viu Cleberson em condição de finalizar. Mas, no meio do caminho, estava o pé direito milagroso de Rogério Ceni.








BOMBA
Mesmo não jogando bem, o São Paulo poderia ter feito o segundo gol na etapa final. Michel Bastos recebeu passe de Alan Kardec no bico da grande área e soltou um chute forte para cima de Weverton. O goleiro, bem posicionado, salvou o Furacão.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário