quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Para Belletti, Ceni foi o destaque do São Paulo na vitória sobre Furacão

Comentarista diz que atuação do goleiro foi fundamental para segurar a vantagem após 1 a 0. Com resultado, Tricolor assumiu a vice-liderança


O São Paulo fez o dever de casa, nesta quarta-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, no Morumbi. O único gol foi marcado pelo meia Maicon, mas o nome do jogo, na opinião do comentarista Belletti, foi o goleiro Rogério Ceni. Para o ex-jogador, o Tricolor não teria conseguido segurar o resultado se não fosse a grande atuação de seu arqueiro, que fez boas defesas quando o time caiu de rendimento e mostrou que continua decisivo, aos 41 anos
(assista ao vídeo).
- O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. O São Paulo cansou, não conseguiu manter o ritmo. O Atlético-PR aproveitou, cresceu no jogo, criou suas chances e o destaque do São Paulo foi o Rogerio Ceni, que, com defesas importantes, garantiu o resultado - elogiou.
Nos primeiros minutos, o torcedor são-paulino não imaginava que a equipe iria suar tanto para confirmar os três pontos. Maicon abriu o placar logo aos cinco minutos e Alexandre Pato teve uma chance incrível de ampliar, aos 29 minutos, quando recebeu sozinho na área e chutou para fora, o que rendeu uma bronca de Rogério Ceni. Para Belletti, o primeiro tempo foi o retrato do São Paulo atual.
- O São Paulo no primeiro tempo manteve a intensidade que mantém no campeonato, com muita posse de bola, tentando criar as oportunidades de gol, contra um Atlético-PR bastante recuado. Conseguiu chegar ao gol e perdeu um com Pato, cara a cara com goleiro - disse.
Maicon comemora gol do São Paulo contra o Atlético-Pr (Foto: Getty Images)São Paulo assumiu a vice-liderança ao vencer o Furacão diante da torcida (Foto: Getty Images)
Para Belletti, o que não mudou foi a postura de Muricy Ramalho. De volta após dar um susto e parar na UTI, devido a uma arritmia cardíaca, o treinador mostrou que continua o mesmo na beira do campo, apesar das recomendações para tentar ser "mais tranquilo".
- Não teve nada de light, até porque o jogo foi muito dificil. É dificil o treinador, ali do lado, corrigir os erros de forma mais tranquila e o jeito de ser do Muricy não é exatamente tranquilo. Ele precisa estar ativo, conversar com jogadores. Continuou sendo o Muricy de sempre - afirmou.
Com o resultado, o São Paulo chegou apos 49 pontos e assumiu o segundo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional no complemento da rodada. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor encara o Atlético-MG no Independência. O Furacão recebe o Figueirense, às 18h, na Arena da Baixada.
SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário