terça-feira, 29 de setembro de 2015

Apesar de vantagem são-paulina, Ceni alerta para reação e pressão do Vasco

Goleiro e capitão do São Paulo lembra que a equipe carioca, rival nas quartas de final da Copa do Brasil, vem de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro


Rogério Ceni São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net  )Rogério Ceni quer São Paulo atento no jogo com o Vasco (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )
O São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, e pode até perder por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil no duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Ainda assim, o elenco tem cobrado muita atenção no Maracanã, principalmente em razão da recente campanha de recuperação do adversário no Campeonato Brasileiro.
Antes 13 pontos abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a equipe carioca somou quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas e agora está a cinco pontos do Goiás, 16º colocado, restando 30 em disputa.
– Encurtar oito pontos é muito difícil. Estamos vendo o mérito desses jogadores. A situação do Vasco parecia completamente definida, hoje parece possível de se reverter. Mesmo que alguém não jogue, quem entrar tende a fazer seu melhor – destacou o capitão são-paulino, Rogério Ceni, convicto de que o adversário não se entregará facilmente.
– Acredito em uma pressão muito grande da parte deles desde o início. Não acredito que desistam do jogo, independentemente da formação, de terem subido muito na tabela do Campeonato Brasileiro. Vão tentar começar a reverter desde o início. Temos que manter nossa característica de jogo e buscar um gol. Com um gol a nosso favor, seria muito difícil de a vantagem ser revertida.
Não é obsessão, (esse título me) falta mesmo, nunca ganhei. Tentarei motivar ao máximo meus companheiros, para que a gente possa ter mais um quadro na parede.Temos ainda o Vasco pela frente. Em uma eventual passagem para a semifinal, desenha-se, pelo primeiro resultado, uma probabilidade maior de um clássico paulista (contra o Santos). Em uma final, não tem como escapar de um grande clube brasileiro
Rogério Ceni
Para o compromisso decisivo no Maracanã, o técnico Juan Carlos Osorio tem quatro desfalques certos: o zagueiro Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), o meia Michel Bastos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e os atacantes Luis Fabiano (com trauma na articulação do esterno) e Rogério (por já ter defendido o Vitória no torneio). Com tendinite no joelho direito, o zagueiro Breno é outro que pode ser baixa.
– Temos baixas, e são importantes. Dentro disso, acredito que o Osorio vá colocar a melhor formação que possa ter. É um jogo importantíssimo. Uma chance de chegar à semifinal da competição – comentou Ceni, que vê na Copa do Brasil a oportunidade derradeira de título antes do fim da carreira, em dezembro.
– Não é obsessão, (esse título me) falta mesmo, nunca ganhei. Tentarei motivar ao máximo meus companheiros, para que a gente possa ter mais um quadro na parede.Temos ainda o Vasco pela frente. Em uma eventual passagem para a semifinal, desenha-se, pelo primeiro resultado, uma probabilidade maior de um clássico paulista (contra o Santos). Em uma final, não tem como escapar de um grande clube brasileiro – concluiu o camisa 1.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário