terça-feira, 20 de outubro de 2015

Perto da aposentadoria de Ceni, reservas iniciam rodízio no São Paulo

Ao contrário de Juan Carlos Osorio, que definiu Renan Ribeiro como substituto imediato, Doriva tem alternado entre Denis e ele na lista de relacionados da equipe

São Paulo x Vasco Rogério Ceni (Foto: Miguel Schincariol)Rogério Ceni tem contrato até o fim deste ano: quem será seu substituto? (Foto: Miguel Schincariol)
O início de Doriva no São Paulo mostra mudanças em relação ao trabalho de Juan Carlos Osorio. Se o colombiano gostava de rodízio entre os jogadores de linha, o novo técnico tenta ao máximo repetir as escalações da equipe e, ao contrário de seu antecessor, não escolhe um reserva para o goleiro Rogério Ceni. Às vésperas da aposentadoria do dono da posição, ele fomentará a disputa entre Denis e Renan Ribeiro.
Osorio chegou ao clube em junho, em meio ao processo de recuperação de Denis, que operou o ombro direito e voltou a treinar no fim de julho. Por isso, nas oportunidades em que não pôde contar com Ceni, o treinador utilizou Renan e gostou de seu trabalho – a ponto de defini-lo como substituto imediato quando passou a ter ambos à disposição.
Denis só foi para o banco em um jogo sob comando de Osorio. Foi na partida contra o Palmeiras, na arena rival, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele chegou a ser questionado pela comissão técnica se tinha condições de jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o clube, respondeu que não sentia qualquer incômodo no ombro operado, mas que tinha dores no joelho.
Renan Ribeiro pênaltis treino São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)Renan havia sido escolhido por Osorio como o reserva imediato de Ceni (Foto: Fernando Vidotto)
Só na semana passada, para o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, é que Denis voltou a ser escolhido, já na estreia de Doriva, também pela competição por pontos corridos. No compromisso seguinte, contra o Vasco, a escolha voltou a ser Renan Ribeiro. De acordo com o clube, o novo treinador promoverá rodízio entre os dois goleiros nesta reta final de temporada, a última de Ceni na carreira.
No máximo, o camisa 1 tem mais sete jogos pelo Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil (caso o São Paulo avance à final). O primeiro duelo da semifinal do torneio mata-mata, contra o Santos, será às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. A lista de relacionados será divulgada por Doriva nesta terça, provavelmente com Denis entre eles.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário