quarta-feira, 28 de outubro de 2015

São Paulo joga para manter a última chance de Ceni conquistar um título

Perto da aposentadoria, goleiro sonha ganhar a Copa do Brasil, único título que ainda não tem. Para isso, Tricolor precisa derrotar o Peixe por três gols de diferença


Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni acredita na classificação do São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
O São Paulo joga nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22h, para garantir uma vaga na decisão da Copa do Brasil e manter vivo o sonho de Rogério Ceni se aposentar conquistando o único título que falta na sua carreira. Em 2000, o capitão tricolor bateu na trave ao ver o Tricolor perder a decisão para o Cruzeiro. Desta vez, para seguir no páreo, a tarefa é complicada: vencer o Peixe por 3 a 0 ou, no mínimo, por 3 a 1, para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de vantagem a partir de 4 a 2 também serve.
Ao contrário do que ocorreu em 2013 e 2014, quando Ceni esticou sua carreira, desta vez não há chance de isso se repetir. Por isso, o desejo de Rogério ser campeão na despedida é usado como estímulo pelos próprios companheiros, que querem dar o presente ao camisa 1.
– É um prazer enorme poder atuar ao lado do Rogério. É a última chance de ele ganhar um título, e um título que o clube não tem. Se acontecer isso, será maravilhoso. O Rogério já ganhou tudo e não tem uma Copa do Brasil. E um título como o da Copa do Brasil marca a vida de cada um. Vamos jogar por nós, pela torcida e pelo Rogério – afirmou o atacante Alan Kardec.
Ceni tem duas obsessões nesta reta final da temporada: ganhar a Copa do Brasil e colocar o São Paulo na Taça Libertadores da América de 2016. O lateral-direito Bruno bota fé na equipe e acredita que, apesar das dificuldades, o time ainda tem condições de fechar o ano conquistando um título.
– O São Paulo é grande, possui um elenco de qualidade. Temos que lutar até o fim para conquistar algo. Todos estão falando que é impossível, mas o grupo não largou, vamos lutar até o final por um título e pela vaga na Libertadores. Em um ano complicado como o que tivemos, isso já seria uma vitória – ressaltou o defensor.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário